O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, segundo maior empreendimento hoteleiro de São Paulo (SP), encerrou 2024 com faturamento recorde de R$ 105 milhões, atingindo metas e registrando crescimento expressivo em todas as frentes. Para 2025, a meta é elevar em 10% os principais indicadores, com a receita prevista para atingir R$ 120 milhões. Parte desse resultado será sustentada pelo retrofit do lobby e bar, que contam com investimento de R$ 8 milhões que visa modernizar as instalações e atender ao aumento projetado de demanda. Na ocasião, Angela Figueiredo também foi apresentada como a nova diretora de Marketing e Vendas do hotel.

Durante evento de comemoração no recém renovado Yvá Gastronomia, realizado na manhã desta terça-feira (28), Reginaldo Cunha, diretor geral do Wyndham Ibirapuera, revelou que o empreendimento fechou 2024 com uma diária média de R$ 610, projetando crescer 13% este ano, em função da nova categoria de apartamentos disponíveis. O hotel também encerrou o ano passado com 61% de ocupação média e espera chegar a 64% até o final do ano, permanencendo na média da hotelaria paulista, estimando um RevPAR de R$ 386 para 2025. “Em apenas um ano sob a nova gestão, saltamos 83 posições no ranking do TripAdvisor até a 20ª posição, garantindo também o prêmio Travellers Choice Awards”, acrescenta.

Com apenas um ano sob a bandeira da Wyndham, o hotel registrou avanços notáveis nos resultados de distribuição, em especial o aumento do fluxo de hóspedes internacionais de 5% para 20%, impulsionado pela inserção no programa de fidelidade Wyndham Rewards, com 112 milhões de membros ativos. Vale dizer que o hotel bateu sua meta anual de eventos em setembro de 2024, totalizando mais de 380 eventos até o final do ano.

Luciano Miranda, síndico do hotel e representante de um pool de centenas de proprietários e investidores, celebrou a escolha da bandeira Wyndham e a eficiência da nova gestão. “Foi uma decisão estratégica certeira, firmada após muitas negociações e discussões para discernir qual marca mais se adequava ao nosso negócio. Apesar do receio inicial com as grandes mudanças, os resultados de 2024 superaram todas as nossas expectativas e agora temos confiança de que estamos no caminho certo para consolidar o Wyndham Ibirapuera como referência em São Paulo”, pontua o executivo.

Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para a América Latina, destacou o modelo de gestão tripartite como diferencial. “Aqui temos o síndico representando os proprietários, a Trul Hotéis operando com excelência e a Wyndham trazendo distribuição global e força de marca. Essa sinergia é o que torna este empreendimento único”, declara a executiva.

“Esse modelo de governança, que combina os interesses de mais de 530 investidores, é um exemplo de como estruturar um empreendimento de forma eficiente”, afirma André Bekerman, diretor-geral da Trul Hotéis. “Trabalhamos com foco no que cada player pode oferecer de melhor. Essa cooperação estratégica é o que nos permite entregar resultados consistentes. Vale dizer que, este ano, anunciaremos uma variedade de projetos e ações para potencializar nossas receitas e atingir todo o potencial do empreendimento”, complementa.

Reforma e expansão

O retrofit do lobby, com previsão de entrega em fevereiro de 2025, integra um pacote de investimentos que totalizou R$ 11 milhões em 2024. Além do lobby e do bar, o hotel reformou os corredores, renovou todos os leitos e enxovais, com 70% do material antigo doado para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. “Investimos em infraestrutura e também em pessoas”, destacou Cunha. “Criamos uma escola de líderes, aumentamos o índice de engajamento dos colaboradores para 90% e fortalecemos o treinamento das equipes. Esse é um pilar importante do nosso crescimento sustentável”, pontua o diretor.

Além disso, o hotel iniciou a construção de uma área VIP no estacionamento, um projeto que incluirá um lounge exclusivo para clientes premium. “Estamos modernizando as catracas e implementando novos serviços para criar experiências diferenciadas”, explicou Cunha. “Queremos que nossos hóspedes percebam que estão em um hotel que oferece mais do que apenas acomodações, mas também excelência em serviços e hospitalidade”, acrescenta.

Com uma localização privilegiada e infraestrutura robusta, o Wyndham Ibirapuera planeja fortalecer ainda mais sua presença no mercado. “Estamos reestruturando nossa equipe comercial, criando novos produtos e canais de venda, investindo em marketing e eventos, explorando parcerias estratégicas e parcipando das principais eventos e feiras do trade para uma atuação mais efetiva no mercado e aumentar o número de conversão de clientes”, listou Angela. “Nosso objetivo é consolidar o hotel como top of mind dos viajantes e também atrair o público paulistano para experiências gastronômicas e eventos sociais, como os mini-weddings e brunches aos domingos”, acrescenta a diretora de Vendas e Marketing.

“O Wyndham Ibirapuera está em uma curva ascendente”, afirma Cunha. “Nosso compromisso com qualidade, inovação e hospitalidade continuará guiando nosso crescimento em 2025. Estamos prontos para liderar o mercado hoteleiro de São Paulo”, finaliza o diretor geral do hotel.