A Copa Airlines reforça a atratividade do Panamá como destino turístico com o programa Panamá Stopover, que possibilita aos passageiros em trânsito pelo Hub das Américas, no Aeroporto de Tocumen, estenderem sua estadia no país sem custo adicional na passagem aérea.

A iniciativa visa transformar uma escala tradicional em uma experiência completa, permitindo que os viajantes explorem a vibrante Cidade do Panamá, praias caribenhas e pacíficas, além de atrações culturais e naturais.

Com a campanha “O Panamá tem tudo e muito perto”, a iniciativa tem como meta alcançar 300 mil visitantes anuais até 2026, com foco em mercados estratégicos como Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Brasil.

“Com esta fase do Panamá Stopover, reafirmamos nosso compromisso de tornar o Panamá um destino ainda mais atraente para os viajantes de todo o mundo. O Hub das Américas, em Tocumen, continua sendo o principal ponto de conectividade da região. Em conjunto com a Promtur Panamá, estamos promovendo o turismo do país para novos mercados, incentivando mais visitantes a descobrirem suas riquezas culturais e naturais”, afirma Marco Ocando, diretor sênior de marketing da Copa Airlines.

Desde seu lançamento, em 2019, o Panamá Stopover já levou quase 500 mil turistas ao país. Em 2024, a expectativa era atingir 150 mil visitantes dentro do programa, representando 8% do total de turistas internacionais que desembarcaram no Panamá no ano. Com um investimento de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,5 milhões), o programa foi aprimorado para oferecer novas parcerias com hotéis, restaurantes e atrações locais, garantindo descontos e experiências exclusivas aos turistas. Além disso, o site do Panamá Stopover passou por reformulações para facilitar a navegação e o planejamento da viagem.

“Essa parceria entre nossa companhia aérea e a Promtur Panamá permitirá que ainda mais pessoas aproveitem o Panamá Stopover, aumentando o fluxo de visitantes e gerando mais receita para o país. Desenvolvemos uma estratégia focada em beneficiar todo o setor turístico, otimizando o site do programa para que hotéis, restaurantes e atrações locais possam divulgar suas ofertas”, explica Jennifer Janson, diretora executiva de marketing da Promtur Panamá.

“Esse esforço conjunto com a iniciativa privada busca oferecer uma experiência mais completa aos turistas que escolhem o Panamá para uma escala prolongada. Sem dúvida, essa ferramenta fortalece a cadeia de valor do turismo e gera um impacto econômico significativo para o país”, ressalta Jorge Correa, administrador adjunto da ATP.