O programa de fidelidade da Accor, Accor Live Limitless (ALL), ampliou sua presença no mercado ao estabelecer parcerias estratégicas que beneficiam os clientes e atraem novos membros com colaborações diversificadas. Entre as principais parcerias, destacam-se as companhias aéreas, com foco na Azul Fidelidade, além de programas especiais com a Esfera, do Santander. Essas iniciativas permitem que os clientes acumulem e utilizem pontos de forma integrada, seja em transportes, hospedagens ou experiências, garantindo mais vantagens.

Em dezembro, a ALL celebrou os laços com a Azul Fidelidade, empenhando-se em agradar os viajantes que acumulam pontos. Essa parceria, existente desde 2019, que antes permitia apenas a transferência de pontos entre os dois programas, agora possibilita que os clientes acumulem pontos nos dois programas ao mesmo tempo.

Essa é a primeira parceria na América Latina entre uma companhia aérea e um grupo de hospitalidade a adotar esse formato de pontuação simultânea, semelhante ao que a ALL já implementa com outras empresas em regiões como Europa, com a Air France, e Oriente Médio, com a Qantas.

Flávio Gordiano, diretor de Loyalty, Subscription and Partnership da Accor Americas, destaca a importância da parceria entre o Azul Fidelidade e a ALL, explicando como os clientes serão beneficiados. “O cliente vai voar com a Azul e ganhar os pontos que já ganhava normalmente. Agora, ao vincular suas contas, ele também acumula pontos na ALL. Da mesma forma, quem se hospedar na Accor poderá acumular pontos no Azul Fidelidade. Essa integração é um projeto global, e a Azul será a parceira exclusiva da Accor na América Latina, o que torna essa iniciativa muito especial,” diz Gordiano e complementa: “A Accor tem investido fortemente na evolução do ALL, transformando-o em uma plataforma que oferece experiências únicas e personalizadas. Expandimos nosso ecossistema de recompensas por meio de parcerias estratégicas, permitindo que os associados usem seus pontos em experiências além da hospitalidade.”

Ele também destaca as principais parcerias no Brasil e o quanto isso significa para a Accor: “No Brasil, contamos com parcerias importantes, como Azul Fidelidade, Smiles, LATAM Pass, Livelo, Banco BRB e Esfera, do grupo Santander. Essas parcerias são fundamentais para fortalecer a proposta de valor do ALL, proporcionando o máximo de vantagens aos nossos clientes”, relata Gordiano.

A parceria com a Azul tem o foco de fortalecer as recompensas dos atuais usuários e engajar novos clientes. No ano de 2024, a Azul fidelidade finaliza o ano com 18 milhões de clientes ativos. Cris Yoshida, diretora da Azul Fidelidade, também destaca o impacto positivo da iniciativa: “Essa parceria com a Accor existe desde 2019 e sempre foi muito bem-sucedida. Nosso objetivo é não apenas recompensar os clientes fiéis, mas também atrair novos participantes, engajando-os cada vez mais. Esse é um novo patamar para a parceria, e temos certeza de que será um sucesso.”

Mehdi Hemici, da Accor, também compartilha seu entusiasmo pela nova fase da parceria ALL-Azul e ressalta o compromisso da rede hoteleira em criar experiências memoráveis e sem limites para seus clientes. “É com imenso prazer que reforçamos nossa parceria existente com a Azul Fidelidade, que define um novo padrão em fidelidade, oferecendo recompensas e experiências inigualáveis para nossos associados na América Central e América Latina. Isso abre nossa rede global completa com experiências inesquecíveis em mais de 5.700 hotéis em 45 marcas no mundo todo. Ganhar pontos Rewards na ALL ao voar com a Azul e pontos Azul Fidelidade ao se hospedar em nossos hotéis é uma promessa muito poderosa ao consumidor que será um sucesso para nossos programas”, finaliza.

A campanha “Pontue nos dois programas e multiplique experiências” começa este mês, permitindo que viajantes frequentes aproveitem ainda mais opções de benefícios e flexibilidade para resgates.

Em Outras Esferas

A parceria entre a ALL e a Esfera, do Santander, também oferece aos clientes uma experiência de fidelidade rica e vantajosa. Os clientes da Esfera podem transferir seus pontos para a ALL e utilizá-los para pagar hospedagens, resgatar experiências exclusivas e até prolongar a validade de pontos acumulados. Com essa colaboração, a Accor fortalece sua presença no Brasil, oferecendo aos seus clientes uma forma prática e ágil de aproveitar os benefícios do programa, enquanto a Esfera amplia seu portfólio de vantagens para seus associados.

O mercado brasileiro é destaque para a Accor, sendo o número um em parcerias. “O Brasil tem uma cultura forte de gostar de pontos e programas de fidelidade. Isso se reflete no apetite dos clientes por essas oportunidades. Nossa estratégia não é apenas adquirir novos clientes, mas também incentivar a transação de pontos. Nosso objetivo é claro: queremos vender pontos e promover um boom de reservas,” expressa Gordiano.

Transferindo pontos da Esfera para a ALL, os clientes poderão:

  • Pagar parte ou totalmente a hospedagem com pontos (2.000 pontos ALL = 40 euros para utilizar nos hotéis da Accor ao redor do mundo).
  • Resgatar experiências na plataforma Limitless Experiences, do programa ALL.
  • Estender a validade para mais 365 dias dos pontos já acumulados na ALL.
  • Conversão da parceria de 3,5 pontos Esfera para 1 ponto Reward ALL.

A expectativa da Accor é de que, em três meses, mais de 1 bilhão de pontos sejam transacionados. “Estamos preparando bônus e bonificações para os clientes, além de um portfólio de experiências exclusivas. Um exemplo é o Dia Esfera, um show exclusivo para os clientes da Esfera. Queremos proporcionar vivências únicas e diferenciadas para nossos clientes,” acrescentou.

“Continuaremos expandindo o nosso ecossistema, buscando novas alianças que agreguem ainda mais valor aos nossos 54 milhões de clientes globalmente, sendo 4,2 milhões na América Latina e 3,8 milhões no Brasil”, finaliza Gordiano.