A Azul cancelou a rota entre Recife e Fort Lauderdale, na Flórida. Os voos seguirão operando até o dia 28 de maio, quando a conexão será encerrada. A decisão vem pouco depois da divulgação de uma nova rota internacional da companhia, que ligará a capital pernambucana a Porto, em Portugal.
Em comunicado oficial, a empresa explicou que o ajuste faz parte da estratégia de expansão da malha aérea internacional a partir de Recife. “A Azul, como empresa competitiva, sempre está atenta ao mercado e avalia constantemente as possibilidades de incremento de suas operações, inclusive com estudos mercadológicos”, afirmou a companhia.
Com as mudanças, os passageiros que embarcariam para Fort Lauderdale a partir de Recife terão a opção de conexões por meio de quatro aeroportos operados pela Azul: Manaus, Belém, Belo Horizonte e Campinas.
Além disso, a empresa garantiu a continuidade dos voos diretos de Recife para Orlando, também na Flórida, que passarão por ajustes de frequência conforme a demanda.
Confira o comunicado oficial da Azul:
“A Azul, como empresa competitiva, sempre está atenta ao mercado e avalia constantemente as possibilidades de incremento de suas operações, inclusive com estudos mercadológicos. Para atender a demanda por rotas internacionais a partir do seu principal hub no Nordeste, a companhia ampliará sua malha internacional em Recife (PE), com os novos voos a partir de junho. Com isso, a Azul realizará ajustes temporários em sua operação da capital Pernambucana para Fort Lauderdale, na Flórida, que passará a ser feita com quatro opções de conexão em outros aeroportos (Manaus, Belém, Belo Horizonte e Campinas).
Os clientes de Recife continuarão contando com voos diretos operados para Orlando, também na Flórida, que passarão por uma adequação normal de frequência, com base na demanda do período. A Azul reforça que os clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)“.
Agenda