A parceria do trade é fundamental para fortalecer e expandir o sucesso de Nova York entre os turistas brasileiros. Para manter os profissionais do setor atualizados com as novidades que nunca param de ser anunciadas na cidade, bem como apresentar ferramentas que facilitem o approach e a venda do destino, a New York City Tourism and Conventions (NYC Tourism) acaba de promover uma sequência de treinamentos em diferentes cidades paulistas, que contaram com a participação de alguns de seus grandes parceiros: Best Western Hotels, Broadway Inbound, Cruise America Motorhomes, New York Yankees e Rockefeller Center.

Realizadas em São Paulo (SP), com o time da HotelDo, Campinas (SP), com a RCA, Americana (SP), para a equipe da Orinter e Jundiaí (SP) com a Best Buy Travel, as capacitações – que alcançaram quase 200 agentes de viagens das quatro cidades em três dias – destacaram as principais atrações e serviços de Nova York, mostradas por Ana Beatriz Di Pietro, gerente de Trade da NYC Tourism no Brasil.

Os profissionais também receberam informações e orientações importantes de como vender ingressos para os espetáculos da Broadway e para os jogos do New York Yankees, time de beisebol mais famoso da Big Apple, e conheceram as diversas experiências que enriquecem uma visita ao Rockefeller Center, sem contar as dicas e a apresentação de um roteiro para ser feito de motorhome até a cidade. A BWH Hotels, por sua vez, exibiu seu portfólio hoteleiro em Nova York, com várias opções de acomodação de diferentes categorias.

“Assistir um jogo de beisebol é uma experiência de imersão na cultura norte-americana e, nos Estados Unidos, a liga de beisebol recebe mais torcedores do que as ligas de hóquei, NBA e NFL juntas. O alto número de visitantes que retornam a Nova York várias vezes permite a possibilidade de incluir na viagem novas experiências ainda não exploradas pelos brasileiros, e o beisebol é uma opção cada vez mais procurada por eles”, explicou Jane Terra, responsável pela primeira representação dos Yankees fora dos Estados Unidos. Para ela, treinamentos como esses são de extrema importância para que os agentes conheçam e possam oferecer atividades com as quais os brasileiros não estão tão familiarizados.

“Durante os treinamentos, sentimos atenção total e real interesse dos agentes em aprender mais sobre o destino Nova York. Eles adoraram as novidades da Broadway e é claro que também conversamos sobre os shows que seguem fazendo sucesso, como MJ, sobre o Michael Jackson, Moulin Rouge, Harry Potter e os clássicos Aladdin, Rei Leão e Chicago”, disse Julienne Gananian, que representa a Broadway Inbound no Brasil.

Para Eduardo Genekian, da Cruise America Motorhomes, poder encontrar os agentes do interior de São Paulo, que para a empresa representa o segundo maior mercado no Brasil, atrás apenas da capital paulista, é uma ótima oportunidade para oferecer a experiência de viajar de motorhome nos Estados Unidos combinada com a possibilidade de participar dos grandes eventos esportivos que ocorrerão por lá, como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste ano, e a Copa do Mundo de Futebol de 2026, que terá a final disputada em Nova York-New Jersey.

“Foi muito valioso para a Best Western participar com a NYC Tourism no evento de Campinas e assim estreitar o relacionamento da marca com os profissionais de turismo da cidade”, avaliou Karen Schmidt, representante da BWH Hotels para o mercado brasileiro.

Daniel Rocha, do Rockefeller Center, também reforçou a importância de estar com os profissionais de viagens do interior paulista. “Foi uma grande oportunidade para mostrarmos em detalhes as novidades no Top of the Rock, principalmente sua nova atração, o Skylift”, afirmou ele.