BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul lança voos para Bariloche e Mendoza na alta temporada de inverno

A Azul ampliará suas operações para a Argentina durante a alta temporada de inverno, com novas rotas para Bariloche e Mendoza. Os voos acontecerão entre junho e agosto, e a venda de passagens já está disponível. A companhia, que já operava voos sazonais para Bariloche a partir de Campinas (SP), agora expandirá sua malha com novas partidas de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Além disso, a Azul passará a voar para Mendoza, no oeste argentino, com partidas diretas de Campinas. A novidade foi anunciada na manhã desta sexta-feira (07), durante evento no espaço Blue Note, em São Paulo (SP), onde a companhia aérea reuniu autoridades e lideranças do trade.

“Ano passado nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. A grande novidade, porém, não é voltar para Bariloche, mas de onde vamos sair do Brasil para ir para Bariloche. Neste ano, voltamos com mais voos, partindo de Belo Horizonte e Porto Alegre”, revela Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

“Teremos voos diários, mais que isso, serão oito voos semanais: cinco de Campinas, dois de Belo Horizonte e um de Porto Alegre. É uma operação muito grande, desenhada em parceria com muitos que estão aqui, mas principalmente com a Corporacion America Airports (CAAP), que é a operadora do aeroporto de Bariloche, um destino extremamente concorrido”, explica Silva.

“Além disso, iremos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”, acrescenta Silva. “Mendoza é um destino estratégico para a Azul e portanto contará com três frequências semanais a partir de Campinas. Podemos ampliar ainda mais, pois é um mercado que tem um potencial até de carga, por ser uma das capitais mundiais do vinho”, acrescenta.

A Azul disponibilizará mais de 10 mil assentos para a Argentina durante o período. A operação para Bariloche contará com 90 voos entre Campinas e o destino (ida e volta), além de 34 partidas de Belo Horizonte e 20 de Porto Alegre. A nova rota Campinas-Mendoza terá 60 voos, segundo Daniel Marino Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul. “Para mim não é uma aposta, pois tenho certeza de que vamos vender. O objetivo agora é trabalahr para que as rotas persistam durante a baixa temporada. Afinal, Bariloche não se resume a neve, contando com muitas atividades para o verão, e não há tempo certo para tomar vinho em Mendoza”, brinca o executivo.

Confira abaixo os dias e horários dos voos:

Campinas (VCP) – Bariloche (BRC)
Período: De 23 de junho a 24 de agosto de 2025

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas (VCP)10:15Bariloche (BRC)14:50Diário (exceto quarta e domingo)
Bariloche (BRC)15:50Campinas (VCP)19:50Diário (exceto quarta e domingo)

Belo Horizonte (CNF) – Bariloche (BRC)
Período: De 25 de junho a 20 de agosto de 2025

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Belo Horizonte (CNF)09:35Bariloche (BRC)14:50Quartas e domingos
Bariloche (BRC)15:50Belo Horizonte (CNF)20:15Quartas e domingos

Porto Alegre (POA) – Bariloche (BRC)
Período: De 19 de junho a 24 de agosto de 2025

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre (POA)12:25Bariloche (BRC)16:00Quintas-feiras
Bariloche (BRC)17:00Porto Alegre (POA)20:15Quintas-feiras

Campinas (VCP) – Mendoza (MDZ)
Período: De 17 de junho a 24 de agosto de 2025

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas (VCP)08:05Mendoza (MDZ)12:00Terças e sextas-feiras
Mendoza (MDZ)13:00Campinas (VCP)16:15Terças e sextas-feiras
Campinas (VCP)12:05Mendoza (MDZ)16:00Domingos
Mendoza (MDZ)17:00Campinas (VCP)20:15Domingos

Turismo e conectividade internacional

A expansão das rotas foi elogiada por autoridades do setor durante o evento. Roberto de Lucena, secretário de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo, ressaltou a importância do mercado argentino. “Parabenizo a Azul pela iniciativa, pelas entregas e pelo passo importantíssimo que acaba de dar. Tenho certeza de que serão rotas de muito sucesso e espero até que tenham dificuldade de manter apenas sazonal”, afirmou.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou que os novos voos fortalecem o turismo entre os dois países. “São voos que também atendem os turistas argentinos e de outras nacionalidades, que podem contar com essas rotas para montar um roteiro na América Latina”, declarou.

As novas operações também foram vistas como um avanço para a economia e o turismo regional. Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, afirmou que a conectividade entre Minas Gerais e Bariloche representa um movimento de crescimento. “Não é só uma nova rota, mas um passo importante para fortalecer as relações com a Argentina, expandir o turismo e atrair turistas para nosso estado”, disse.

Frederico Antunes, deputado estadual do Rio Grande do Sul, destacou a importância da nova ligação entre Porto Alegre e Bariloche. “O Rio Grande do Sul tem uma relação histórica com a Argentina e essa conexão inédita reforça ainda mais nossos laços”, comentou.

As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 passageiros, e fazem parte da estratégia da Azul de desenvolver malhas especiais para temporadas de inverno e verão, ampliando a conectividade entre Brasil e destinos internacionais estratégicos.

Vale dizer que, recentemente, a Azul lançou rotas partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Alta Floresta (MT) e Vilhena (RO)

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS