BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Hurb aposta em acordo com a Senacon para superar crise

O Hurb, uma das principais travel techs do Brasil, reafirmou que não entrou com pedido de recuperação judicial e que sua estratégia para enfrentar os desafios financeiros passa por um acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Segundo a empresa, a negociação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está avançada e busca garantir soluções concretas para consumidores afetados.

Apesar das dificuldades, o Hurb destaca que mantém seu compromisso com viajantes e parceiros, trabalhando na regularização das operações e na reconstrução da confiança do público. “Nosso objetivo é proporcionar aos Secretários e Secretárias de Turismo de todo o Brasil, que estão iniciando sua gestão, uma rica oportunidade de qualificação, troca de conhecimentos e cooperação”, afirma Ítalo Mendes, presidente da Anseditur e secretário municipal de Turismo de Grão Mogol (MG).

Estratégia para retomada

Com mais de 13 anos no mercado, o Hurb reconhece os problemas que levaram à insatisfação de clientes e tem adotado medidas para minimizar os impactos. Uma força-tarefa foi criada para agilizar a resolução de pendências e fortalecer o relacionamento com consumidores e stakeholders. A empresa também reforça que disponibiliza canais oficiais para atendimento, como a Central de Ajuda, chat e telefone.

O TAC em negociação com a Senacon prevê a criação de uma plataforma de mediação para facilitar acordos entre a empresa e consumidores prejudicados. “A parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur, apoiadores do evento, tem sido essencial para o fortalecimento dessa agenda”, explica Ítalo.

Benefícios do acordo para clientes

Com a assinatura do TAC, o Hurb pretende oferecer soluções organizadas e transparentes para quem ainda aguarda atendimento. Entre os principais benefícios do acordo estão:

  • Mediação facilitada: uma plataforma específica para intermediação de conflitos será disponibilizada;
  • Critérios objetivos: cada caso será analisado com base em diretrizes claras;
  • Prioridade no atendimento: consumidores mais impactados terão resolução acelerada.

Ao optar pelo acordo em vez da recuperação judicial, o Hurb acredita que evitará impactos negativos tanto para clientes quanto para parceiros comerciais. A empresa defende que essa estratégia permitirá maior flexibilidade nas negociações e ajudará a garantir a continuidade das operações.

Perspectivas para o futuro do Hurb

Apesar da crise, o Hurb aposta nas medidas adotadas para reestruturar suas atividades e manter a confiança do público. A empresa reforça que segue comprometida com a entrega de viagens adquiridas e que novas atualizações sobre o TAC serão divulgadas em seus canais oficiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS