A Latam registrou um aumento de 9,2% na oferta de assentos (ASK) em voos domésticos no Brasil durante janeiro, comparado ao mesmo período de 2024. O crescimento acompanha o bom momento da companhia e reforça o compromisso da empresa em expandir a conectividade aérea no país. No mesmo mês, a demanda (RPK) da aérea no mercado brasileiro avançou 10,4%.

O resultado positivo da Latam Brasil acompanhou o desempenho global do grupo Latam, que ampliou em 9,5% a oferta total de assentos. O crescimento foi impulsionado por um aumento de 12% na oferta de assentos internacionais e de 3,3% nos voos domésticos das afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru. A demanda global do grupo também registrou alta, com avanço de 8,3% em janeiro.

No total, mais de 7,5 milhões de passageiros viajaram com a Latam no primeiro mês do ano, número 5,8% superior ao de janeiro de 2024. Desses, mais de 3,2 milhões foram transportados pela Latam Brasil.

A retomada das operações internacionais de Porto Alegre para Santiago e Lima, além da inauguração das rotas entre Fortaleza e Recife para Santiago em dezembro, também contribuíram para o desempenho da empresa.

Já no segmento de cargas, a Latam expandiu sua capacidade (ATK) em 6,4% na comparação com janeiro do ano passado, refletindo a estratégia de crescimento em diversas frentes.