A Air France e a SNCF Voyageurs completam 30 anos de parceria em 2025. O acordo entre as empresas busca integrar transporte aéreo e ferroviário, facilitando conexões entre aeroportos e estações de trem na França. Como parte da ampliação dessa colaboração, os clientes do programa de fidelidade Flying Blue, da Air France-KLM, agora podem converter milhas em vouchers eletrônicos para viagens na rede TGV INOUI.

Os vouchers, disponíveis em valores entre 25 e 100 euros, podem ser adquiridos na Flying Blue Store e utilizados em bilheterias aprovadas da SNCF Voyageurs ou em seus canais de venda direta. O Flying Blue permite acumular milhas ao viajar com a Air France, KLM e Transavia, além de compras em estabelecimentos parceiros. Essas milhas podem ser usadas para aquisição de passagens aéreas, apoio ao desenvolvimento de combustível sustentável (SAF), doações para instituições de caridade e, agora, compra de bilhetes ferroviários.

O serviço ‘Train+Air’, criado pelas empresas, permite a reserva combinada de bilhetes aéreos e ferroviários em um único ticket. Desde 2019, mais de 600.000 reservas foram realizadas por meio da plataforma. O serviço foi ampliado e hoje está disponível em 41 rotas conectando 22 estações ferroviárias aos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly. Em caso de alteração ou cancelamento de viagem, há garantia de assistência e remarcação sem custo adicional.

As cidades de Lyon, Lille e Estrasburgo foram os principais destinos utilizados para conexões, com voos direcionados a América do Norte e Caribe. A Air France e a SNCF Voyageurs seguem investindo na integração de transporte para ampliar as opções de conexão entre diferentes modais de viagem.