BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,69

Bate-papo com Maí­ra Gomez, a indí­gena com mais de 6 milhíµes de seguidores

Maíra Gomez, mais conhecida como Cunhaporanga, é uma celebridade na Internet vindo diretamente da aldeia dos Tatuyo. Entre Tiktok, Instagram e YouTube, ela tem mais de 6 milhões de seguidores. Em todas as redes, o perfil dela é: @cunhaporanga_oficial. O Brasilturis teve a oportunidade de conversar com a Maíra durante o Famtour de turismo com base comunitária neste domingo (16).

Postando sobre a rotina da tribo e mostrando os costumes, Maíra não se deslumbrou pela Internet. “Para a gente, é algo normal, e minha família apoia também. No início, eles achavam que podia atrapalhar, que as redes sociais e a internet poderiam fazer a cultura ficar de lado, que eu poderia querer fazer outras coisas. Mas, para mim, foi algo natural, não mudou muito. Eu posto alguma coisa, deixo o celular ali, depois respondo um comentário e continuo fazendo o que tenho que fazer aqui. Você mantém a cultura e, às vezes, ainda ajuda a preservá-la.”

Cunhaporanga contou ao Brasilturis que estava no Rio Grande do Sul para a premiação IBest, sendo premiada na categoria Influenciador Amazonas e ficando no top 3 na categoria Diversidade e Inclusão.

Ela explicou que já postava nas redes sociais, até que um vídeo em específico viralizou. “Eu já postava mais fotos, mostrando artesanato e pinturas, mas quando comecei a gravar mesmo foi por acaso, sem intenção de nada. Só que aí começou a viralizar, principalmente quando postei um vídeo comendo a larva. Aí estourou! No mesmo dia, já bati mais de 1 milhão de visualizações”. E o sentimento geral da comunidade era não entender bem o que estava acontecendo. “Fiquei sem entender, sem reação, não sabia o que fazer. Contei para os meus pais e eles perguntaram: ‘O que significa isso? 1 milhão é muita coisa!’. Então, aproveitei a oportunidade. Comecei a postar mais, contar um pouco da minha história, e o pessoal já começou a ter curiosidade sobre onde eu morava e até perguntavam se eu era indígena”, explicou a Cunhaporanga.

Whindesson Nunes e Carlinhos Maia foram citados pela Maíra como pessoas que incentivaram e ajudaram ela a viralizar. “E outros influenciadores bem famosos, como Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, mandaram mensagem incentivando, falando: ‘Continue assim, são poucas pessoas que mostram a cultura, e você está fazendo um trabalho incrível’. Aí eu comecei a postar mais, porque a gente já faz tudo isso no nosso cotidiano – contando alguma história, fazendo artesanato, preparando nossa comida típica”, comemorou Maíra.

O sucesso dela está servindo de inspiração para outros parentes mostrarem suas culturas. “Quando comecei a postar vídeos, quase não tinha ninguém como nós, mostrando e contando sobre a cultura. Eram poucas pessoas, uma, duas ou três. Mas depois que acabei viralizando, muitos parentes começaram a aparecer também, mostrando a sua cultura. Às vezes, quando participo de eventos com outros parentes, eles me agradecem por isso, por ter dado esse passo, essa iniciativa nas redes sociais”, finalizou.

O Brasilturis viaja com seguro da Affinity Seguros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS