O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, inaugurou nesta segunda-feira (17) um novo espaço voltado ao público de alta renda. O Bradesco Lounge, operado pela Ambaar, conta com 1.095 m² e tem capacidade para atender mais de dois mil passageiros por dia, sendo 290 simultaneamente. A novidade faz parte de um conjunto de melhorias promovidas pela Aena, concessionária responsável pela administração do terminal.

A abertura da sala VIP reforça a estratégia de ampliação dos espaços destinados aos passageiros em Congonhas, que terá um aumento de 40% na área de embarque após a conclusão das reformas. O novo lounge está localizado em frente ao portão 8 e foi desenvolvido por meio de uma parceria entre Aena, CPBR, Ambaar e Bradesco.

“O Bradesco sempre esteve à frente na entrega de experiências diferenciadas para seus clientes. O lançamento da Bradesco Lounge em Congonhas reforça nosso compromisso em elevar o padrão de exclusividade e conveniência, garantindo um ambiente à altura das expectativas do público mais exigente”, afirma André David Marques, diretor do Bradesco Cartões.

A estrutura do lounge conta com ambientes que valorizam o bem-estar e a sofisticação, incluindo cabines privativas para reuniões, áreas de descanso e espaços para socialização. O cardápio foi elaborado para atender diferentes momentos do dia, oferecendo opções variadas de alimentação e bebidas selecionadas. O acesso é exclusivo para portadores dos cartões de crédito Bradesco elegíveis, como The Centurion® Card, Bradesco Visa Aeternum, The Platinum Card® e Elo Diners Club.

Outra novidade é o Fast Pass Bradesco, que garante aos clientes um canal de acesso especial ao controle de segurança, reduzindo o tempo de espera no aeroporto.

“A Aena está investindo de maneira expressiva para melhorar cada vez mais a jornada dos passageiros que passam pelo Aeroporto de Congonhas. A inauguração da nova sala VIP representa nosso compromisso em oferecer conforto, conveniência e serviços de alta qualidade, transformando o tempo de espera em uma experiência diferenciada”, destaca Juan José Sánchez, diretor Comercial da Aena.

A Ambaar, empresa responsável pela operação do espaço, investiu mais de R$ 60 milhões no projeto, que incluiu a construção de uma subestação elétrica e a instalação de uma ponte interligando duas áreas do terminal. “Congonhas é um dos aeroportos mais importantes do país. A escolha da Ambaar para essa grandiosa operação reflete a confiança e a preferência por uma empresa que se destaca pela robustez, excelência no atendimento premium e sofisticação das soluções oferecidas”, afirma Bernardo Claro da Fonseca, CEO do Grupo Ambaar.

O Bradesco Lounge funciona diariamente, das 4h às 23h, e integra o plano de melhorias do aeroporto, que busca oferecer mais conforto e eficiência aos passageiros que passam por um dos principais terminais do Brasil.