A capital paulista acaba de receber mais um escritório em sua região econômica central, desta vez, do Club Med. Localizado na Alameda Santos, 2477, o novo endereço marca uma nova fase da rede, que celebrou a inauguração com um happy hour para convidados e agentes parceiros na noite desta terça-feira (18).

Marco Oliva, diretor Comercial Individual de Lazer do Club Med, destacou a importância do novo espaço, compacto e estrategicamente localizado, para fortalecer a conexão e o fluxo de informações com parceiros.

“O novo escritório funciona como uma base comercial para atender nossos principais parceiros que vendem pacotes de neve e lazer individual. Além disso, a localização próxima à Avenida Paulista facilita o acesso, com metrô, comércio e restaurantes por perto. Hoje, o cliente final não visita mais o escritório, pois tudo é resolvido por canais digitais. Nosso foco aqui é atender agentes e parceiros”, explicou Oliva.

club med

Equipe do comercial e Marketing do Club Med (foto: Geovana Fraga)

Ele também enfatizou a importância da informatização, que abre novas oportunidades para os clientes B2C comprarem pacotes diretamente, sem interferir nos processos B2B.

Além da criação da CMTA (Club Med Travel Agents), uma plataforma de vendas exclusiva para o canal B2B, que agiliza e simplifica os processos dos agentes.

“Há dois anos criamos o CMTA, um portal disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, que permite a venda de qualquer unidade do Club Med no Brasil e no mundo. Isso facilita o trabalho dos agentes, especialmente porque muitas agências já não possuem mais escritórios físicos”, completou.

Escritórios do Club Med espalhados por Europa e norte da África (foto: Geovana Fraga)

Club Med avança no Brasil

As novidades do Club Med não se limitam ao novo escritório. Com mais de 70 resorts espalhados por 26 países, a rede está ansiosa pela inauguração de seu novo empreendimento em Gramado (RS), prevista para 2025. O projeto, que ocupará uma área de 200 mil m² e contará com um investimento superior a R$ 1 bilhão, será a primeira Coleção 100% Exclusiva da América do Sul, a categoria mais luxuosa da marca. Com isso, o Club Med passará a operar quatro resorts no Brasil, somando-se às unidades já consolidadas: Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), e Trancoso, na Bahia.

Marco Oliva compartilhou detalhes sobre os planos da rede. “Em um ano e meio, abrimos Gramado. Será o primeiro Exclusive Collection no Brasil e na América Latina, nossa categoria mais luxuosa”, afirmou. Ele também relembrou a trajetória recente da marca no país: “Temos três resorts atualmente. Começamos com Trancoso, depois Rio das Pedras e, em 2016, Lake Paradise. Agora, chegou a vez de Gramado, que será construído em uma nova região, entre Gramado e Canela, como um mini distrito. Seremos o único hotel all-inclusive do local, o que é um grande diferencial”.

Além disso, Oliva destacou as recentes reformas nos resorts brasileiros. “Trancoso passou por uma renovação completa, finalizada no fim de 2023, e Rio das Pedras recebeu um investimento de quase R$ 50 milhões em 2024. Agora, estamos finalizando os ajustes em Lake Paradise. Com essas três unidades renovadas, estamos prontos para o próximo passo: Gramado, cuja pedra fundamental será lançada nas próximas semanas”.

Ele também mencionou a importância de outros destinos para a rede, como o Caribe, Marrakech e a Argentina, que complementam a operação na América do Sul. “Temos uma estratégia diversificada, com destinos que atendem tanto o mercado nacional quanto internacional, sempre buscando oferecer experiências únicas”, concluiu.