São Paulo (SP) – A Norwegian Cruise Line (NCL) iniciou a primeira edição do Walk for Wellness no Brasil, um desafio de caminhada voltado para agentes de viagens e parceiros comerciais. A iniciativa – que teve o start nesta quinta-feira, durante evento promovido na Arena Centauro, em São Paulo – ocorrerá até 20 de março de 2025 e combina incentivo à atividade física, engajamento do trade e apoio à causa da saúde mental. Parte dos recursos arrecadados será destinada à Ame Sua Mente, organização que capacita educadores de escolas públicas sobre o tema.
O programa convida os participantes a registrarem seus passos pelo aplicativo Wellbeing+, promovendo desafios semanais e recompensas para os melhores desempenhos. O grande vencedor do Walk for Wellness ganhará uma cabine no Norwegian Aqua, novo navio da NCL, durante sua cerimônia de batismo em abril deste ano. Os segundo e terceiro colocados também serão premiados, além de brindes para os participantes de desafios opcionais.
A ação chega ao Brasil após edições bem-sucedidas na Austrália, Reino Unido e Alemanha. Segundo Estela Farina, diretora da NCL no Brasil, a iniciativa reforça o compromisso da companhia com o bem-estar. “Queremos demonstrar que priorizar a saúde mental e física pode ser tanto agradável quanto transformador. Nosso objetivo é aprofundar esse compromisso com o bem-estar, não apenas com nossos parceiros, mas também com as comunidades que servimos”, destaca.

O programa nasceu durante a pandemia, na Austrália, e foi criado especificamente para agentes de viagens, incentivando pequenas mudanças no dia a dia que impactam diretamente a saúde física e mental. O sucesso foi tanto que a iniciativa se expandiu para a Europa e o Reino Unido, chegando agora ao Brasil. “Em um mês, já é possível mudar hábitos. Caminhar é uma atividade acessível, que pode ser feita em qualquer lugar, e tem um impacto positivo na saúde mental, principalmente quando realizada ao ar livre”, explica Estela.
Para estimular a participação, a NCL estabeleceu uma meta diária para os agentes de viagens inscritos: 3 quilômetros de caminhada por dia, o que equivale a cerca de 5 mil passos. O aplicativo contabiliza cada movimento e permite que os participantes acompanhem seu progresso. Além disso, a companhia promoverá desafios semanais e atualizará os rankings periodicamente. A cada semana, será feita uma doação para a Ame Sua Mente, reforçando o impacto social da campanha.
A interação será um dos pilares da ação. Durante os 30 dias do Walk for Wellness, os agentes poderão compartilhar fotos, trocar mensagens e participar de eventos especiais dentro do aplicativo, mantendo a motivação ao longo do desafio. O período do Carnaval trará um diferencial para os brasileiros, com desafios especiais para quem estiver ativo durante a festa. “O Brasil é o único país estreando o programa este ano e temos certeza de que a energia do nosso mercado tornará a experiência ainda mais vibrante”, afirma Estela.
A diretora da NCL reforça que a empresa vê o bem-estar como um dos pilares essenciais da experiência de viagem. “Para manter uma boa saúde, precisamos dormir bem, nos exercitar e, sempre que possível, estar em contato com a natureza. Em um cruzeiro, esses elementos estão presentes. O Walk for Wellness reforça esse conceito, incentivando hábitos saudáveis dentro e fora das viagens”, destaca.
Os agentes de viagens interessados em participar receberão um código de inscrição por e-mail ou poderão obtê-lo no site da campanha ou com executivos de contas da NCL. “Estamos muito empolgados e queremos que o trade abrace essa ideia com a gente. Pequenas atitudes podem mudar vidas”, conclui Estela.
Após o evento de apresentação, os convidados tiveram acesso a um café da manhã saudável, além de uma aula de yoga em meio ao Parque Ibirapuera, um dos cartões-postais da cidade paulista.