Fundada em 2018, a Swap surgiu com a proposta de oferecer soluções de Banking as a Service (BaaS), permitindo que empresas criem suas próprias instituições financeiras sem precisar desenvolver toda a infraestrutura internamente. Inicialmente, a companhia atuava no segmento de benefícios, oferecendo cartões white label. Com o crescimento, diversificou sua atuação para outras frentes, como gestão de gastos corporativos e serviços para contas PJ.

Participando pela primeira vez do Lacte20, a Swap chegou no mercado para revolucionar o lado financeiro do turismo. As primeiras parcerias começaram com a  V-Expenses, OnFly, Kofasur e Paytrak, que integram soluções financeiras ao ecossistema B2B.

“Nosso foco este ano é tornar nossos serviços ainda mais conhecidos. Passamos muito tempo desenvolvendo tecnologia e estabelecendo parcerias com empresas inovadoras. Agora, queremos fortalecer nosso posicionamento e demonstrar como as fintechs são parte essencial da digitalização”, destacou Ury Rappaport, fundador e CRO da Swap.

Entre os avanços planejados, a Swap expandirá suas soluções para novos segmentos e aumentará a oferta de serviços bancários. “Sempre fomos muito fortes em cartões, mas agora também oferecemos PIX, boletos e transferências bancárias, permitindo que empresas contratem esses serviços independentemente dos cartões”, explicou Rappaport. Além disso, há um foco crescente em segurança, com aprimoramento das ferramentas de cadastro, KYC e gestão de fraudes.

A Swap tem parcerias de longa data com bandeiras como a Mastercard, que foi essencial na implementação dos programas de cartão da empresa. Além disso, a companhia atende startups de benefícios, instituições financeiras, ERPs e agências de viagens e, setores que cresceram significativamente após a pandemia.

O segmento de travel tech, em especial, tem ganhado destaque. “O mercado de viagens corporativas tem se digitalizado rapidamente, integrando tecnologia de reservas com serviços financeiros. Identificamos essa tendência através de nossos parceiros e queremos continuar investindo nesse setor”, afirmou Rappaport.