A Air Europa continua ampliando as possibilidades para que seus clientes adaptem a experiência de compra às suas necessidades. Para isso, a companhia aérea incorporou ao seu site a tecnologia Hands In, que permite dividir o pagamento das passagens no momento da aquisição, seja entre vários viajantes ou diferentes cartões de crédito.

Com o sistema Group Payments, os usuários podem dividir o custo da transação entre várias pessoas, personalizando os valores e facilitando o pagamento, inclusive gerando links de pagamento. Essa opção é especialmente útil para viagens em grupo, atingindo uma taxa de conversão de 87,8% quando o responsável pela reserva paga com o primeiro cartão.

Além disso, há a opção Multi Card Payments, que possibilita a compra de uma passagem utilizando vários cartões diferentes, tornando o processo mais acessível. Essa alternativa também está disponível quando o sistema detecta falta de fundos e rejeita a operação, abrindo uma janela emergente que permite ao usuário repetir o pagamento com dois cartões em vez de um. Até o momento, a taxa de conversão chega a 95,1% quando o primeiro pagamento com cartão é realizado.

A tecnologia implementada no site da Air Europa amplia significativamente as possibilidades dos usuários para lidar com os custos das reservas, aproximando ainda mais a experiência de viagem de qualquer pessoa, ao oferecer opções que se ajustam melhor às suas circunstâncias.

A próxima fase do projeto reafirma o compromisso da empresa com a inovação, planejando incluir novas formas de pagamento, começando pelo PayPal, permitindo aos viajantes combinar este sistema com cartões de crédito e débito tanto para dividir os pagamentos quanto para parcelá-los.

“Estamos muito satisfeitos em contar com essas soluções no nosso processo de compra online. Elas representam mais um passo em nossa meta de ajudar o usuário a decidir como quer que seja sua viagem, alinhando-se ao nosso lema de campanha: ‘Você Decide’. A possibilidade de dividir pagamentos entre várias pessoas ou cartões facilita as compras e reduz ainda mais as barreiras para voar”, afirma Yago Casasnovas, responsável por Pagamentos, Prevenção de Fraudes e Distribuição da Air Europa.

“Estamos encantados com os resultados que a Air Europa pode alcançar ao implantar as soluções Hands In de forma nativa em seu processo de pagamento. Nosso objetivo agora é continuar ajudando a empresa a oferecer uma experiência excelente ao cliente por meio de outras inovações em pagamento dividido que possam contribuir para esse objetivo”, declara Samuel Flynn, fundador e CEO da Hands In.

Vale dizer que a Air Europa registrou crescimento de 8% e ampliou voos nas Américas recentemente.