BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul amplia malha com voos diretos de Campinas para Porto e Montevidéu

A Azul anunciou a expansão de sua malha internacional com a inclusão de voos diretos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para Porto, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai. As novas rotas começam a operar entre junho e julho deste ano, aumentando a oferta da companhia para destinos no exterior.

A ligação com Porto terá início em 1º de junho, durante a temporada de verão europeu, com três frequências semanais. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A330 Neo, com capacidade para 298 passageiros, incluindo 34 assentos na classe executiva. Já a conexão com Montevidéu começa em 1º de julho, com cinco frequências semanais em jatos Embraer E2, que comportam 136 passageiros.

De acordo com César Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul, a nova oferta amplia as possibilidades de conexão para passageiros de diversas partes do Brasil. “A Azul estruturou um modelo de conectividade em Viracopos que atende a Clientes do interior de São Paulo e de todos os estados do Brasil. Agora, quem voar com a gente terá uma nova porta de entrada para a Europa e outra para o Uruguai. Vamos aumentar o fluxo de turistas e fortalecer negócios na origem e no destino. Isso só é possível a partir de um trabalho em conjunto com o governo do Estado”, destacou.

Atualmente, a Azul opera voos regulares de Viracopos para 72 destinos domésticos, além de Lisboa, Paris, Orlando e Fort Lauderdale. A novidade reforça a posição do aeroporto paulista como um dos principais hubs da companhia.

O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, ressaltou a importância da nova operação para a conectividade aérea do estado. “Campinas tem conectado cada vez mais destinos estratégicos de todo o país. Agora, amplia suas conexões com a Azul com voos diretos para Porto, em Portugal; e Montevidéu, no Uruguai. Campinas é um município bem estruturado logisticamente e pronto para receber visitantes, feiras e eventos”, afirmou.

A ampliação da malha ocorre no momento em que o Governo de São Paulo prorroga a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, mantida em 12%. Em contrapartida, as companhias aéreas se comprometeram a aumentar o tempo de permanência de aeronaves em conexão no estado (stopover) de três para cinco dias e adicionar cem novas decolagens em relação ao ano anterior.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos também celebrou a chegada das novas operações. “A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos soma esforços à Azul no sentido de ampliar ainda mais os destinos atendidos a partir de Viracopos, criando alternativas aos clientes. Temos certeza de que estas novas frequências serão um sucesso”, comentou Maria Fan, diretora Comercial do aeroporto.

Confira os horários das novas operações:

Campinas (VCP) – Porto (OPO) | A partir de 1º de junho
Campinas – Porto | Saída: 20h30 | Chegada: 10h25 (+1) | Terças, quintas e domingos
Porto – Campinas | Saída: 13h10 | Chegada: 19h05 | Segundas, quartas e sextas

Campinas (VCP) – Montevidéu (MVD) | A partir de 1º de julho
Campinas – Montevidéu | Saída: 9h | Chegada: 12h15 | Diário (exceto quartas e domingos)
Montevidéu – Campinas | Saída: 13h30 | Chegada: 16h | Diário (exceto quartas e domingos)

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS