BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Explorando o Novo Luxo

No mundo contemporâneo, onde a tecnologia permeia todos os aspectos da vida, elementos como tempo, silêncio e privacidade tornaram-se os verdadeiros luxos do século 21. Martha Gabriel, renomada especialista em inovação e marketing digital, destaca que, devido à transformação tecnológica, esses três elementos são cada vez mais escassos e, portanto, mais valiosos.

No contexto do Turismo, compreender e incorporar esses valores nas estratégias de marketing pode ser a chave para atrair viajantes em busca de experiências que ofereçam refúgio da constante conectividade e do ritmo acelerado da vida moderna.

A tecnologia, embora tenha trazido inúmeras facilidades, também resultou em uma sobrecarga de informações e estímulos. Estamos constantemente conectados, o que diminui nosso tempo livre, invade nossa privacidade e raramente nos permite desfrutar do silêncio. Martha Gabriel observa que “quanto mais dispositivos conectados, mais coisas para fazer, e menos tempo para tudo”.

Essa escassez transforma tempo, silêncio e privacidade em artigos de luxo desejados por muitos. No turismo, isso se reflete na busca por destinos que ofereçam desconexão, tranquilidade e exclusividade.

Levantamento da Booking.com mostra que 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e afastados, reforçando a ideia do turismo de natureza. E o relatório “Unpack ’25” do Expedia Group revela que 63% dos viajantes planejam visitar destinos fora do comum em suas próximas viagens, buscando experiências únicas e inspiradoras.

A tendência do “silent travel” está ganhando força, com viajantes procurando experiências que ofereçam paz e tranquilidade, longe do barulho e da agitação das grandes cidades.

Com a crescente preocupação com a privacidade, muitos viajantes estão optando por acomodações que ofereçam espaços exclusivos e serviços personalizados, evitando locais superlotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS