A Embratur e o TikTok apresentou nesta terça-feira (18) detalhes da nova parceria entre a Agência e a plataforma, através da qual serão desenvolvidas ações de promoção dos destinos turísticos brasileiros e de treinamento das pequenas e médias empresas que atuam no turismo para alavancar seus negócios.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Silvia Belluzzo, diretora de Marketing de negócios para PMEs do TikTok para América Latina, abordaram as estratégias que serão aplicadas para capacitar micro e pequenas empresas (MPEs) do setor a utilizar a plataforma como ferramenta de marketing e comercialização digital, ampliando sua visibilidade e impacto econômico.
Tiktok
O TikTok é uma importante ferramenta para o turismo brasileiro. Dados recentes da plataforma revelaram um aumento de 80% nas buscas globais pelo termo “Brazil” em 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Publicações com a #Brazil tem conquistado números altos, com 7.7 milhões de vídeos; e aumentaram 33% em 2024, sendo mais de 30% do conteúdo relacionado a turismo. Além disso a hashtag teve um crescimento adicional de 10% registrado entre janeiro e abril de 2024.
A plataforma possui desde pequenas empresas que lançam suas marcas, inclusive globalmente, até criadores e artistas na vanguarda de movimentos culturais.