Início Notícias Aviação Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

Companhia celebra 10 anos de operações na cidade e anuncia aumento de 71% na oferta de voos para São Paulo

0
Beoing 787 da Latam. Foto: Divulgação

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua oferta de voos em Jaguaruna (SC) a partir de junho deste ano. A operação, que atualmente conta com sete frequências semanais para São Paulo/Guarulhos, passará para 10 voos semanais em 24 de junho e atingirá 12 a partir de 26 de outubro. O aumento da malha aérea foi viabilizado por uma parceria entre a companhia e o governo de Santa Catarina, que reduziu o ICMS sobre o combustível de aviação.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) durante uma reunião entre o governador do estado, Jorginho Mello, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da Latam Brasil. Segundo a empresa, a ampliação reforça o compromisso com a aviação catarinense e o potencial econômico da região Sul do estado.

“Há 10 anos, a Latam foi a primeira empresa aérea com voos regulares a acreditar no potencial de Jaguaruna, cidade fundamental para a economia do sul catarinense. Por isso, celebramos esse crescimento com a mesma alegria de quando chegamos de forma pioneira à cidade, em 2015, para que mais brasileiros possam voar”, destaca Macedo.

O governador Jorginho Mello ressaltou a importância da expansão da malha aérea no contexto das melhorias estruturais previstas para o aeroporto de Jaguaruna. “A empresa vê todo potencial que existe no aeroporto que atende nossa região Sul de Santa Catarina, agora que ele será melhorado com a primeira Parceria-Público Privada da história do Governo do Estado. A Latam vai ampliar suas operações no local tanto em número de passageiros como na quantidade de voos semanais. É o início de uma série de melhorias que já começa antes mesmo das obras de ampliação no aeroporto”, afirmou.

Já o secretário Beto Martins destacou os impactos positivos do crescimento da oferta de assentos na conectividade da região. “Esta ampliação de voos e oferta de assentos é o resultado de uma parceria entre o poder público e privado para ofertar um serviço tão importante aos moradores da região sul. A conexão aérea diária com o grande centro econômico do país é muito importante para o setor produtivo e um incentivo ao potencial turístico regional”, disse.

Expansão no estado e no país

A Latam também reforçou sua presença em outras cidades catarinenses. Atualmente, a companhia opera 96 voos semanais em Florianópolis (incluindo internacionais), 54 em Navegantes e 14 em Chapecó. Com o crescimento da frota no Brasil — que aumentou 13% nos últimos dois anos — a companhia segue ampliando sua atuação no país, incluindo novas rotas nacionais e internacionais.

No mercado doméstico, além de Jaguaruna, a Latam deve iniciar operações regulares em Pelotas (RS) e Ribeirão Preto (SP) ainda neste semestre. Já na malha internacional, a empresa lançou recentemente rotas como Brasília-Santiago, Curitiba-Lima e Fortaleza-Santiago e anunciou para 2025 o início da operação da rota Fortaleza-Lisboa na alta temporada.

O crescimento da empresa também se reflete na geração de empregos. O número de funcionários no Brasil aumentou 14% nos últimos dois anos, chegando a 20,5 mil colaboradores. A companhia também investe na qualificação profissional do setor com a Escola Latam, programa voltado à formação de novos talentos para a aviação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile