A TZ Viagens, maior rede de franquias de agências de viagens multimarcas do Brasil, adotou medidas emergenciais para minimizar os impactos da crise envolvendo a operadora ViagensPromo. Desde a semana passada, a empresa colocou em prática um plano de contingência para garantir que nenhum cliente seja prejudicado, assegurando embarques e reembolsos conforme necessário.
Desde os primeiros sinais de instabilidade da ViagensPromo, a TZ Viagens suspendeu novas operações com a operadora e focou na proteção dos interesses de seus franqueados e passageiros. “A confiança de nossos clientes e franqueados é nossa prioridade absoluta. Por isso, adotamos medidas rápidas e eficazes para minimizar os impactos e assegurar soluções viáveis para cada caso”, afirma Paulo Manuel, fundador e CEO da TZ Viagens.
A rede destaca ainda seu compromisso com ética e responsabilidade no setor, mantendo relações sólidas com fornecedores e parceiros comerciais. “O setor de turismo depende da confiança e da responsabilidade de todos os envolvidos. Estamos atentos e atuando para que os clientes da TZ Viagens tenham seu direito garantido, seja na realização da viagem ou no reembolso dos valores pagos”, complementa Manuel.
A crise da ViagensPromo tem gerado impactos significativos no mercado. A operadora, fundada em 2018, enfrenta dificuldades financeiras que afetaram fornecedores, agências de viagens e passageiros. O cenário se agravou com o cancelamento de voos fretados da Gol, devido a pagamentos pendentes que ultrapassam R$ 1 milhão, impactando cerca de 320 viajantes com viagens programadas para o Nordeste.