BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,68

Aviareps estreia evento no Brasil e planeja edição no 2º semestre

Aviareps Around the World chega ao Brasil com treinamentos e rodadas de negócios, conectando agentes, operadores e expositores

A Aviareps realizou nesta terça-feira (25), no Casa Quintal, em São Paulo (SP), a primeira edição brasileira do Aviareps Around the World, evento já consolidado em outros países. Criado na Alemanha, onde a Aviareps tem sua sede, o evento se expandiu por diversos escritórios da empresa ao redor do mundo e agora chega ao mercado brasileiro.

“Estamos muito felizes em finalmente trazer o Aviareps Around the World para a América Latina, com as primeiras edições ocorrendo em São Paulo e Buenos Aires, os principais mercados para a maioria das marcas que estão conosco no evento”, declara Denis Ribeiro, vice-presidente Latam da Aviareps.

Com treinamentos, rodadas de negócios e palestras, a iniciativa visa fortalecer a conexão entre agentes de viagens, operadores de turismo e expositores internacionais. “O objetivo principal é que este evento se torne uma referência para o mercado, tanto para os agentes de viagens como para os nossos parceiros”, comenta Karen Basulto, gerente geral da Aviareps no Brasil, em entrevista ao Brasilturis.

Aviareps
Operadores de turismo convidados após criteriosa curadoria do evento exclusivo. Foto: Divulgação

Conteúdo e relacionamento

A programação incluiu, no período da manhã, sessões de treinamento para 85 agentes de viagens, com apresentações dos 11 expositores. “Os consultores de turismo puderam conhecer produtos de diferentes destinos em um só lugar, o que otimiza o tempo e traz mais benefícios”, explica Karen.

No período da tarde, foi realizada a rodada de negócios com 22 operadores, organizados em duas turmas, permitindo que cada expositor participasse de encontros individuais com todos os presentes. “Prezamos muito pela qualidade do evento. Tanto agentes como operadores foram convidados por meio de uma curadoria criteriosa, garantindo uma diversidade de produtos relevantes”, salienta Karen.

Aviareps
Rodada de negócios permitiu operadores conhecerem produtos em reuniões de 10 minutos. Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

Outra novidade foi a palestra sobre nova economia e inteligência artificial aplicada ao Turismo. “Reforçamos que a IA é uma ferramenta, mas o agente de viagens nunca perderá sua importância. A ideia foi apresentar soluções práticas para ajudar os profissionais a aprimorar seus negócios”, acrescenta.

Entre os expositores estavam Turismo de Portugal, Visit Madeira, Visit Florida, St Pete & Clearwater, Magic Village, Rockefeller Center, Universal Assistance, Singapore Airlines, Ethiopian Airlines e os DMCs Touch (de Cuba) e LevelUP (de Dubai). No total, foram realizadas mais de 120 reuniões ao longo do dia.

Aviareps
Equipe Aviareps e parceiros que participaram do evento de relacionamento. Foto: Divulgação

Para Ribeiro, a primeira edição no Brasil reforça a relevância da América Latina para o mercado. “Nossa ideia é que este evento entre na programação anual dos nossos parceiros como mais uma oportunidade de estreitar laços com o mercado latino-americano”, conclui o vice-presidente Latam da Aviareps.

Com o sucesso da estreia, a Aviareps já planeja a segunda edição do evento, prevista para o segundo semestre. “Queremos ampliar e inovar ainda mais. Em breve, anunciaremos novidades”, adianta Karen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS