GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

Curitiba (PR) – A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição da Expo Turismo Paraná, promovida pela Abav-PR, para reforçar sua estratégia de proximidade com agentes de viagens e lançar novos produtos focados em destinos internacionais. Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA, destacou a importância do evento para a empresa, que tem no sul do Brasil uma fatia expressiva de seu mercado.

“O sul representa 20% das vendas da GTA, então preciso estar constantemente visitando e capacitando os agentes”, afirmou. Com vendas exclusivamente B2B, a GTA conta atualmente com mais de seis mil agências parceiras em todo o Brasil. Além disso, a empresa estabeleceu como meta treinar 11 mil profissionais ao longo de 2025, um aumento em relação aos 10.280 capacitados no ano anterior.

Até o momento, a companhia já alcançou três mil agentes, com treinamentos realizados em diferentes regiões do país, incluindo cidades como João Pessoa, Caruaru, Recife e Caxias do Sul. A estratégia, segundo Popazoglo, combina visitas presenciais realizadas por uma equipe de mais de 70 promotores e encontros em resorts, hotéis e restaurantes, que proporcionam um ambiente mais propício para discussões aprofundadas. “Tirando o agente do ambiente dele, conseguimos ter a atenção dele por pelo menos uma hora, uma hora e meia”, explicou.

Lançamentos e promoções

Durante a Expo Turismo Paraná, a GTA apresentou novas promoções voltadas especialmente para destinos do Mercosul e da Europa, regiões com alta demanda entre os viajantes do sul do Brasil. Entre os destaques está o plano Latam Max, que passou a oferecer o dobro de cobertura: de 75 mil dólares para 150 mil dólares. Já o plano Full, que anteriormente cobria 100 mil euros, agora assegura 200 mil euros.

Essas atualizações, segundo Popazoglo, buscam proporcionar maior segurança aos clientes durante suas viagens e fortalecer a percepção de valor do seguro-viagem junto aos agentes. “Aproveitamos a feira para reforçar nosso plano Euro Assist em dobro, que transforma 75 mil em 150 mil dólares para a Europa, destino que o brasileiro frequenta bastante”, destacou.

Crescimento e expectativas

Com a retomada do turismo em ritmo acelerado, a GTA projeta um crescimento de 15% no faturamento nos três primeiros meses de 2025 comparados ao mesmo período do ano passado. A participação em feiras como a Expo Turismo Paraná, segundo Popazoglo, ajuda a consolidar o relacionamento com os agentes de viagens e fortalecer a atuação local.

“Estou aqui como diretor da GTA, e meu representante no Paraná começa a me apresentar os clientes dele. Assim, criamos esse contato direto com os agentes locais e fortalecemos a nossa rede de parceiros”, concluiu.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados