Transfers e translados: o que são e quais tipos existem?

Seja para sair de um aeroporto ou de um hotel, quem costuma viajar provavelmente já precisou pegar um transfer ou translado. O uso desses termos pode gerar uma certa confusão, mas tenha em mente que, em suma, eles são apenas sinônimos: não existe nenhuma diferença prática de um para outro.

Ambos se referem ao ato de pegar um transporte no aeroporto. A única diferença notável é que o termo translado costuma ser utilizado para designar trajetos que levam de um aeroporto a outro, ou até mesmo para terminais diferentes dentro do mesmo local. Já o transfer é delimitado para o transporte do aeroporto até o hotel.

Contudo, ainda existe uma variedade de opções e categorias que, por vezes, também podem soar bem confusas. Na maioria das vezes, o que realmente muda é apenas o destino do transporte, que costuma ser predefinido. A seguir, explicamos em detalhes como eles se diferenciam.

Transfer-in e out

O transfer é o termo mais empregado para categorizar o trajeto partindo do aeroporto até o hotel designado. Ele costuma ser oferecido pelas próprias hospedagens, fazendo parte do pacote de viagens que o cliente contratou.

Os termos in e out se referem apenas ao fato de ser a chegada ou a saída do hóspede. O transfer-in, por exemplo, seria o transporte do ponto de embarque para a hospedagem, enquanto o transfer-out é o contrário.

Transfer entre aeroportos

É aqui que a confusão pode acontecer, já que, enquanto alguns chamam de transfer entre aeroportos, outros falam translado. De qualquer forma, o propósito é o mesmo: levar as pessoas de um aeroporto a outro, sempre dentro da mesma região.

Quando os voos possuem conexões, é comum que seja necessário ir até outro aeroporto para dar continuidade ao destino final. Por isso, existem translados prontos para auxiliar no transporte, sem custos adicionais.

Translado privativo

O translado privativo é uma exceção em que o indivíduo é transportado em um veículo exclusivo para ele, sem compartilhá-lo com outras pessoas. Essa modalidade costuma ser oferecida em viagens de negócios ou utilizada por pessoas com um padrão de vida mais elevado.

Contudo, ainda existe uma alternativa com uma proposta semelhante. Ao invés de contratar um transfer, também pode ser vantajoso alugar um carro especificamente para isso, especialmente quando se está levando muita bagagem. Escolher um veículo com porta-malas espaçoso, realizando um aluguel de Corolla, por exemplo, pode proporcionar mais praticidade e conforto na viagem.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados