Com o objetivo de fortalecer o Marrocos como uma opção atrativa para os brasileiros e consolidá-lo como hub estratégico para conexões entre a África e a Europa, a Royal Air Maroc (Ram) promove uma famtrip imersiva com 16 agentes de viagens de diversas regiões do Brasil. A iniciativa visa aprofundar o conhecimento dos profissionais sobre o destino e os serviços da companhia, que opera voos diretos entre São Paulo e Casablanca.
Realizada entre 1 e 7 de abril, a viagem inclui um itinerário repleto de experiências culturais, visitas a pontos turísticos emblemáticos e hospedagem de alto padrão. Durante o trajeto, os agentes percorrem cidades como Casablanca, Fez, Rabat, Marrakech e Agafay, vivenciando a hospitalidade e a riqueza cultural do país a bordo do moderno Dreamliner 787-900.
“Este é o início das nossas ações para estreitar laços com o trade, impulsionar nossas metas comerciais para 2025 e reforçar o conhecimento sobre a Ram e os destinos que operamos. O Marrocos é excepcional, rico em cultura, hospitalidade e experiências únicas, e ainda ocupa uma posição geográfica estratégica, que conecta o Brasil de forma eficiente tanto à África quanto à Europa. Queremos que os agentes vivenciem esse potencial, além de poderem ver de perto o nosso lounge em Guarulhos e os serviços de bordo”, afirma Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul.
A programação da famtrip inclui visitas guiadas em português a museus, medinas e mercados, proporcionando um mergulho nas tradições locais. Em Fez, os participantes exploram a Medina Medieval e a Madraça Attarine, além de conhecerem o famoso curtume da cidade, onde técnicas ancestrais de tratamento de couro são preservadas. A cidade de Meknes, conhecida por suas muralhas centenárias, e as ruínas de Volubilis, antigo assentamento romano, também estão no roteiro.
Em Marrakech, apelidada de “Pérola do Sul”, os agentes visitam os Jardins de Menara, o Museu Dar Si Said e assistem ao espetáculo do Chez Ali, com performances tradicionais. O roteiro ainda reserva um momento especial no deserto de Agafay, onde o grupo pode explorar as paisagens áridas e desfrutar de um passeio de quadriciclo.
A experiência gastronômica também é um dos pontos altos da viagem, com almoços e jantares típicos que revelam a diversidade da culinária marroquina, marcada por influências berberes, árabes e mediterrâneas.
“Marrocos é um país que encanta e marca quem o visita, repleto de cores e sabores, vibrante, que enche minha memória de alegria. Poder retornar é um grande presente, que me desperta e incentiva ainda mais a levar outras pessoas para viverem essa experiência incrível”, comenta Liane Comassetto, da Etto Trip, em Santa Maria (RS).
O programa reforça a aposta da Royal Air Maroc no mercado brasileiro e a importância da capacitação do trade para impulsionar as vendas do destino. “Esta será a minha primeira ida ao continente africano e estou certo de que isso trará a mim e a todos os colegas que tiveram o privilégio de receber esse convite muito conhecimento e impressões sobre o Marrocos. Certamente, isso vai inspirar outros brasileiros a visitarem esse país fascinante, além de nos permitir ter mais propriedade para oferecer com segurança o destino aos nossos clientes e parceiros”, afirma Renato Nery, da agência Turando, em São Paulo.