Nesta segunda-feira (7), durante o 3º TTW Cruise Day, no Rosewood Hotel, em São Paulo, a Travel the World (TTW) organizou o evento com o intuito de apresentar novidades dos cruzeiros de luxo para os agentes de viagens. Entre os palestrantes estiveram as apresentações de Jean Saraiva, diretor de vendas da Silversea Cruises, e Natalia Pessoa, diretora de vendas da Crystal Cruises para Brasil e Argentina.
Jean Saraiva, que participou por vídeo, compartilhou três destinos emblemáticos para cruzeiros de aventura: Alasca, Antártica e Galápagos. São roteiros que vão além do turismo tradicional, proporcionando vivências com a natureza, como trilhas em geleiras ativas e observação de vida selvagem.
Durante sua fala, Saraiva também apresentou a Nova Class, linha mais recente da armadora, que promete redefinir o padrão do cruzeiro de ultra luxo. Os navios Silver Nova e Silver Ray que oferecem suítes espaçosas, nove restaurantes a bordo e uma proposta de integração com os destinos visitados. A sustentabilidade também está no centro do projeto, com navios projetados para minimizar o impacto ambiental e maximizar o conforto dos passageiros.
Já Natalia Pessoa abordou detalhes da gastronomia da Crystal Cruises. A diretora destacou que, com 35 anos de história, a armadora se notabiliza por sua culinária premiada e diversidade de experiências gastronômicas. São oferecidos menus rotativos com pratos clássicos e contemporâneos, além de opções saudáveis, cafés da manhã europeus e restaurantes informais como o Trident Grill, ideal para refeições rápidas à beira da piscina.
Restaurantes de especialidade, como o asiático com fusão peruana, o recém-lançado Beef Bar, com cortes nobres e pratos para compartilhar, e a Osteria d’Ovidio, que passa a ter o cardápio assinado pelos irmãos Alajmo, reconhecidos com estrelas Michelin. Natalia também lembrou que mais de 90% da antiga tripulação da companhia retornou após a retomada das operações, garantindo a excelência no serviço de bordo.