Miami (EUA) – Na noite desta quarta-feira (9), a MSC Cruzeiros celebrou, em Miami, a cerimônia de nomeação do MSC World America, novo navio da classe World. O evento teve como destaque a atriz e apresentadora Drew Barrymore, a madrinha do navio — título tradicionalmente concedido a personalidades femininas que simbolicamente protegem e trazem boa sorte às embarcações.
“Eu nunca imaginei que seria madrinha de um navio, mas agora estou totalmente envolvida nisso. Estou muito orgulhosa. É um título que carrego com alegria, porque sei que ninguém faz nada sozinho no mundo, tudo é fruto de colaboração”, afirmou Barrymore durante a cerimônia.
Com mais de 6.700 leitos e 22 decks, o MSC World America foi projetado para atender ao público norte-americano, sem perder a essência europeia da marca. “Unir as culturas americana e europeia foi o nosso ponto de partida. Queríamos que isso fosse autêntico, único e relevante para o mercado dos EUA”, explicou um dos executivos da MSC. O processo criativo, inclusive, envolveu agências de diferentes partes do mundo e contou com um anúncio publicitário exibido durante o Super Bowl, um dos eventos televisivos mais assistidos dos Estados Unidos.
Além do luxo e da inovação, o World America reforça o compromisso da MSC com a sustentabilidade. O navio é movido a GNL (gás natural liquefeito) e já está preparado para conexão com energia elétrica em terra (shore power), o que permite desligar os motores quando atracado e reduzir as emissões de carbono a zero no porto. “Isso faz parte do nosso DNA. Sustentabilidade é algo essencial para a MSC”, enfatizou Daniela Picco, diretora executiva da MSC Foundation.
A MSC Foundation atua globalmente com iniciativas voltadas à proteção dos ecossistemas marinhos, educação ambiental, auxílio emergencial e apoio às comunidades vulneráveis — e, com o lançamento do MSC World America, reforça o propósito da marca de promover o turismo responsável e transformador.
A cerimônia reuniu celebridades como Orlando Bloom – estrela da campanha comercial – e contou com shows, um preview do espetáculo Dirty Dancing, exclusivo do navio e momentos de emoção.
Rubén Rodríguez, CEO da América do Norte na divisão de Cruzeiros da MSC, destacou que o novo navio é apenas uma amostra dos investimentos da companhia na região. “Nos últimos cinco anos, nosso único porto de embarque nos Estados Unidos era Miami, e nossa única marca de cruzeiros era a MSC Cruzeiros. Nesta última temporada de inverno, tivemos cinco navios da MSC Cruzeiros e dois da Explora Journeys, partindo de Miami, Nova York e Port Canaveral”, ressaltou.
“Seguiremos expandindo nossa presença em Port Canaveral, com a chegada do MSC Grandiosa ainda neste inverno, e a estreia do MSC World America em 2027. Ainda este ano, começaremos a operar a partir de um novo terminal em Galveston, no Texas, com o MSC Seascape”, adiantou Rodríguez, que completou: “E no próximo verão, levaremos o MSC Poesia a Seattle para a nossa primeira temporada no Alasca.”
Confira, abaixo, fotos da cerimônia: