BRL - Moeda brasileira
EUR
6,66
USD
5,86

Peru cresce no mercado brasileiro e vai destacar diversidade turística na WTM

Com aumento de 41% no número de visitantes em 2024, país apresenta atrativos culturais, gastronômicos e de aventura em estande inédito

O Peru marca presença na WTM Latin America 2025 com uma das participações mais expressivas já realizadas no evento. Com um estande de 210 m² inspirado nas construções pré-hispânicas que ainda encantam turistas pelo país, a Promperú — entidade estatal responsável pela promoção do turismo — reforça seu compromisso com o mercado brasileiro, que se consolidou em 2024 como o quinto maior emissor de turistas para o Peru, com 184.725 visitantes, um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

De 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, o espaço peruano abrigará 20 expositores que apresentarão experiências voltadas a diferentes perfis de viajantes, com foco em cultura, natureza, gastronomia e aventura. Entre as empresas participantes estão nomes como Casa Andina Hoteles, Domiruth Peru Travel, Salkantay Trekking Peru, Hilton Garden Inn Cusco & Lima, Peru Travel Operador – Mayorista, Perurail e Lima Tours.

Além da participação institucional, o país promove um evento especial na terça-feira, 15 de abril, às 16h15, com a influenciadora e apresentadora Patty Leone. A convidada visitou Lima e Cusco em 2024 e compartilhará suas experiências, além de apresentar estratégias para atrair clientes nas redes sociais.

A presença do Peru na feira acontece em um momento de expansão da conectividade aérea com o Brasil, que atualmente conta com 42 voos diretos semanais ligando Lima a cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e, mais recentemente, Curitiba. O tempo médio de voo varia entre quatro horas e meia e cinco horas.

A estratégia de promoção turística da Promperú também inclui ações como a Peru Week, com ofertas de pacotes e hospedagens, e capacitações voltadas ao trade brasileiro. “Estar na WTM Latin America com um estande inédito, que valoriza nossa herança cultural, é uma forma de mostrar ao mercado brasileiro a autenticidade e riqueza do Peru. Queremos inspirar o turista a explorar todas as possibilidades que o país oferece”, afirma Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da Promperú no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo...

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS