Miami (EUA) – A MSC Cruzeiros tem apostado de maneira assertiva nos minicruzeiros como forma de expandir seu alcance no mercado brasileiro, aproveitando a crescente demanda por experiências curtas, acessíveis e de alto padrão. Durante a temporada atual, a companhia lançou mais de 50 saídas de minicruzeiros, abrangendo roteiros que variam de 3 a 5 dias, com embarques em portos estratégicos como Santos e Rio de Janeiro. Com isso, a MSC não apenas diversificou sua oferta, mas também posicionou os minicruzeiros como a porta de entrada perfeita para quem deseja conhecer o universo dos cruzeiros marítimos.
As informações acimas foram repassadas por Adrian Ursilli e Ignacio Palacios, diretor geral e diretor de Vendas e Receitas da MSC Cruzeiros, respectivamente, na tarde desta sexta-feira (11), a bordo do MSC World America.
A aposta nos minicruzeiros faz parte de uma estratégia mais ampla da MSC Cruzeiros, que tem como objetivo atrair novos clientes e fidelizar os viajantes que, muitas vezes, ainda estão em busca da primeira experiência em alto-mar. De acordo com Ursilli, “os minicruzeiros oferecem a chance perfeita de testar a experiência de um cruzeiro, sem a necessidade de um compromisso de longa duração. E, para muitos, é o primeiro passo para se apaixonar pelo produto”, ressalta.
“O brasileiro costuma começar com minicruzeiros e, à medida que conhece o produto, passa a buscar viagens mais longas, em destinos internacionais. Nossa missão é oferecer um caminho completo e acessível para essa evolução”, destaca Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros.
Cruzeiros de curta duração são especialmente atrativos para famílias, que representam a maior parte do público da MSC no Brasil, com uma faixa etária predominantemente entre 44 e 45 anos. “Para as famílias brasileiras, os minicruzeiros são uma forma mais acessível de férias, com a garantia de uma experiência completa em termos de entretenimento e conforto”, explica o diretor geral da MSC Cruzeiros.
De acordo com a MSC, 90% dos passageiros que experimentam um cruzeiro nacional tendem a repetir a experiência e, em média, realizar um cruzeiro com destinos internacionais em sua terceira vez.