BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

Kissimmee reforça aposta no Brasil com nova campanha e foco em casas de férias

Kissimmee aposta no público brasileiro com campanha "Bora para Kissimmee", tradução do site oficial para o português e foco em casas de férias

São Paulo (SP) – O Brasil segue como um dos mercados prioritários para o Experience Kissimmee, entidade responsável pela promoção turística da cidade vizinha a Orlando, na Flórida. Em entrevista ao Brasilturis durante o IMM Brasil 2025, Juliana Leveroni, diretora de Comunicação da entidade, revelou os esforços contínuos para manter o destino no radar dos brasileiros, com destaque para a nova campanha digital “Bora para Kissimmee”, protagonizada por celebridades nacionais como Xuxa, Giovanna Antonelli, Sasha, João Figueiredo, Maurício de Sousa e Mauro Sousa.

“Queremos que as pessoas reconheçam Kissimmee como um destino complementar a Orlando, mas com identidade própria. Temos diferenciais importantes, como as casas de férias, atrações ao ar livre e parques menores que proporcionam experiências mais intimistas”, explica Juliana.

Além da campanha audiovisual, o Experience Kissimmee também se prepara para lançar uma versão em português e espanhol de seu site oficial, atualmente disponível apenas em inglês. A previsão é que as novas versões estejam no ar até o fim de 2025, fortalecendo o relacionamento com os mercados latino-americanos.

Perfil do viajante brasileiro

De acordo com levantamentos internos do destino, o brasileiro que visita Kissimmee e arredores tem motivações claras: 87,4% buscam o destino para fazer compras, enquanto 77% viajam pelos parques temáticos.

Esse perfil se mantém forte mesmo diante de eventuais instabilidades políticas ou econômicas nos Estados Unidos, como as tarifas de importação discutidas durante a gestão de Donald Trump.

“A percepção do brasileiro sobre o destino ainda não mudou, mas é claro que estamos atentos. O importante é que continuamos trabalhando com o trade local para garantir que os agentes e operadores estejam sempre atualizados e preparados para orientar o viajante”, pontua Juliana.

Apesar do esforço para divulgar os benefícios das casas de férias — como maior privacidade, espaços amplos, cozinha integrada e tarifas competitivas — os dados mais recentes indicam que 72% dos brasileiros ainda preferem se hospedar em hotéis durante a estadia em Kissimmee, enquanto apenas 24,8% optam por casas de férias.

“A gente gostaria muito que os brasileiros descobrissem os benefícios desse tipo de acomodação, que é comum no estilo de vida americano. Muitas vezes, o custo é até mais baixo do que o da hotelaria tradicional”, ressalta a diretora.

Estratégia contínua de presença no Brasil

A executiva reforça que o relacionamento com os agentes de viagens e operadores brasileiros segue como prioridade na estratégia de promoção de Kissimmee. “O brasileiro continua confiando no agente de viagens. Ele é cauteloso, quer ter respaldo. Por isso, nosso trabalho com o trade é essencial para manter a informação fluindo, principalmente agora, com novas campanhas e a chegada do website traduzido”, afirma.

Além disso, o Experience Kissimmee acredita na manutenção do crescimento registrado nos anos anteriores, impulsionado pela estabilidade dos voos internacionais com destino a Orlando. “Não houve cancelamentos, e as conexões seguem aumentando. A demanda existe, e acreditamos que Kissimmee tem muito a oferecer como uma alternativa mais tranquila e autêntica na região”, finaliza Juliana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS