BRL - Moeda brasileira
EUR
6,68
USD
5,87

Sul dos EUA atrai brasileiros com gastronomia premiada, motorhome e música ao vivo

Travel South USA reforça entrada no Guia Michelin, rotas de motorhome, cultura musical e experiências autênticas

São Paulo (SP) – O sul dos EUA quer mais espaço no roteiro dos viajantes brasileiros — e está investindo pesado para isso. A região ganhou destaque ao anunciar sua primeira participação no Guia Michelin, por meio de um acordo com o consórcio Travel South USA, que inclui destinos como Alabama, Mississippi e Louisiana. A novidade coloca cidades sulistas no radar da alta gastronomia global, reforçando a imagem da região como berço da culinária e da música norte-americana.

“Sabemos que temos o melhor da gastronomia dos Estados Unidos. Agora, com a entrada de cidades da nossa região no Guia Michelin, estamos oficializando essa excelência”, conta Kim Moura, representante de Travel South USA no Brasil. “A iniciativa ajuda a posicionar o sul como uma região com experiências únicas e acessíveis, mas também sofisticadas”, complementa.

Muito além da comida, a região sul dos EUA é reconhecida por seu legado musical. Cidades como Nashville, Memphis e New Orleans formam um dos circuitos mais emblemáticos para quem deseja vivenciar a essência da música americana, com centenas de bares com shows ao vivo e talentos locais que garantem performances inesquecíveis.

“Na Broadway, em Nashville, são mais de 280 bares com música ao vivo. É uma experiência cultural autêntica, onde todos cantam bem e o talento pulsa nas esquinas. É impossível não se emocionar”, destaca Moura.

O sul também carrega consigo fortes tradições ligadas ao bourbon — com o Kentucky como referência máxima — e ao famoso frango frito sulista, elementos que, juntos, constroem a narrativa de um destino saboroso, musical e profundamente ligado às raízes americanas.

Outra aposta da região para atrair brasileiros é o incentivo ao turismo rodoviário com motorhomes, tendência crescente entre viajantes em busca de liberdade e contato com a natureza. “O brasileiro adora a ideia de viajar de motorhome, mas ainda sente insegurança para fazer isso no Brasil. Nos Estados Unidos, ele encontra segurança, estrutura e estradas impecáveis”, pontua Kim.

O sul americano se destaca nesse aspecto, com ausência de pedágios em diversas rotas, o que barateia os custos e amplia a viabilidade da experiência. Além disso, a região conta com estradas cenográficas como a famosa Tail of the Dragon, localizada entre a Carolina do Norte e o Tennessee, considerada uma das rotas mais bonitas do país.

“O sul dos EUA foi feito para ser explorado de carro. E com o motorhome, a experiência se torna ainda mais imersiva. Além disso, a estrutura é pensada para esse tipo de turismo, com campings, serviços e atrações acessíveis pelo caminho”, diz Kim.

O calendário de eventos também promete dar visibilidade à região. Cidades como Atlanta (Geórgia) e Kansas City (Missouri) estão confirmadas como sedes da Copa do Mundo FIFA de 2026, ampliando o fluxo turístico e colocando o sul ainda mais em evidência.

“Estamos aproveitando essa movimentação para incentivar os viajantes a explorarem cidades vizinhas, como Baton Rouge, que tem investido em infraestrutura para atrair quem cruza os estados com motorhome”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo...

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS