BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Uiara Amazon Resort alia luxo e imersão cultural em meio à Floresta Amazônica

Único resort 100% flutuante do mundo, hotel cresce com turismo sustentável e atrai nomes como Luciana Gimenez e Letícia Sabatella

Inaugurado em 2021, o Uiara Amazon Resort tem se consolidado como uma das principais referências em hospedagem de luxo sustentável na Amazônia. Localizado sobre as águas do Lago Salvador, em plena floresta, o empreendimento é considerado o único resort 100% flutuante do mundo. Com diárias a partir de R$ 1.950, o hotel oferece quatro refeições inclusas e um pacote de experiências que conecta o hóspede à natureza e à cultura local.

O resort ganhou projeção entre celebridades e influenciadores — como Luciana Gimenez, Letícia Sabatella, Daniel Dantas e Pedroca Monteiro —, e já recebeu mais de 200 mil visitantes desde sua abertura. Segundo dados do Ministério do Turismo, o Amazonas registrou 3.251 turistas internacionais apenas em janeiro de 2025, alta de 26% em relação ao ano anterior, impulsionado pela crescente visibilidade da região com a aproximação da COP30.

Com acesso via barco ou helicóptero, o Uiara recebe seus hóspedes com um welcome drink, bombons regionais e uma carta personalizada. Os pacotes incluem atividades imersivas conduzidas por moradores ribeirinhos que também fazem parte da equipe do hotel. Entre as opções estão trilhas ecológicas, canoagem, pesca esportiva e observação do pôr do sol. O hóspede também pode experimentar arco e flecha com técnicas indígenas e aproveitar a floresta do amanhecer ao anoitecer.

O resort conta ainda com dois restaurantes comandados por chefs especializados na culinária regional, oferecendo também opções veganas e vegetarianas. A estrutura inclui spa, shows musicais e áreas de relaxamento.

Detentor dos selos Travellers’ Choice (TripAdvisor) e Travel Sustainable (Booking.com), o Uiara Amazon Resort tem crescimento acumulado de 387% em quatro anos. Para Wander Areosa, CEO do empreendimento e embaixador do programa Amazônia Que Eu Quero, a proposta vai além da hospedagem: “Buscamos oferecer mais que uma acomodação de luxo. Valorizamos a experiência completa dos hóspedes promovendo um turismo sustentável e imersão na nossa cultura.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS