BRL - Moeda brasileira
EUR
6,66
USD
5,86

Universal projeta crescimento com Epic Universe e reforça estratégia no Brasil

Executivos reforçam compromisso com o Brasil e destacam a importância do mercado nacional na consolidação global da marca Universal

*Maria Elisa, do Mipy, em colaboração ao Brasilturis

 

São Paulo (SP) – O mercado brasileiro segue entre os principais focos da Universal Destinations & Experiences. Com a chegada do Epic Universe, que abrirá em 22 de maio, a companhia está intensificando sua atuação no País por meio de campanhas 360°, ampliação da presença em mídia e investimentos em comunicação junto ao trade. A expectativa é não apenas consolidar o novo parque como um marco da imersão temática, mas também reposicionar a hotelaria da Universal como peça-chave da experiência completa em Orlando.

Em coletiva de imprensa durante o primeiro Universal and U no Brasil, promovido na última sexta-feira (11), Marcos Barros, vice-presidente de Vendas para a América Latina, destacou que o Brasil é um mercado consolidado, com forte afinidade com a marca, e que o foco atual está na antecipação da jornada de planejamento do consumidor.

“O timing da comunicação mudou. Precisamos estar presentes antes da decisão de compra, para garantir que o passageiro entenda que agora temos quatro parques e onze hotéis — e que ele deve se programar para, no mínimo, quatro dias”, pontuou.

Barros também ressaltou que, apesar da oscilação do câmbio, a Universal está habituada a cenários de instabilidade. “A alta do dólar não é novidade. O que mais preocupa o consumidor é a variação, e não o valor em si. Por isso, mantemos uma atuação constante com os operadores e companhias aéreas, que são parceiros fundamentais para oferecer alternativas comerciais, parcelamentos e campanhas que ajudem no planejamento”, explicou.

Campanhas publicitárias lançadas em 2024 marcam a maior aposta da Universal no Brasil em mídia tradicional e digital, com inserções inclusive em salas de cinema. Segundo Juliana Pisani, diretora sênior de Marketing, trata-se de uma estratégia inédita de impacto, desenvolvida para traduzir a grandiosidade e imersão do Epic Universe. “O cinema ajuda a capturar parte dessa experiência, mas a realidade do parque vai além do que a tela pode mostrar.”

Juliana Pisani, Marcos Barros e Gabriela Cavalheiros, todos do Universal Destinations and Experiences (Foto: Maria Elisa/Mipylist)
Juliana Pisani, Marcos Barros e Gabriela Cavalheiros, todos do Universal Destinations and Experiences (Foto: Maria Elisa/Mipylist)

A hotelaria da Universal também ganhou destaque na apresentação. Segundo Barros, há um aumento expressivo na procura de brasileiros pelos hotéis da marca, não apenas pelos benefícios como entrada antecipada e entrega de compras feitas nos parques, mas também pela qualidade dos serviços. “O Endless Summer, por exemplo, surpreende pelo padrão hoteleiro, mesmo sendo uma categoria econômica. E isso está se espalhando pelas redes sociais, contribuindo para o crescimento da demanda”, afirmou.

Além disso, o executivo reforçou o papel do Universal Express para hóspedes dos hotéis premium e destacou o foco em garantir a melhor operação possível durante os primeiros meses do Epic Universe. A companhia promete limitar a capacidade de público para assegurar uma experiência de alta qualidade, principalmente em momentos de alta temporada.

A nova área, que será dividida em cinco mundos imersivos conectados pelo Celestial Park, incluirá atrações inspiradas em propriedades como Harry Potter, Como Treinar o seu Dragão, Super Nintendo e os clássicos monstros da Universal. Esta última, chamada Dark Universe, promete entregar uma experiência gótica e interativa, mas acessível a toda a família.

Barros reforçou que ainda não há definições sobre eventos especiais, como Halloween ou carnaval, no Epic Universe, já que o foco atual é garantir uma abertura sólida e bem-sucedida. “O parque será operado como uma cidade. Precisamos garantir que tudo funcione perfeitamente antes de planejar novas programações sazonais.”

Por fim, a Universal já disponibiliza ingressos para 2026, com foco no produto “All Parks”, que permite acesso aos quatro parques por 14 dias, reforçando a estratégia de estender o tempo de permanência dos turistas, conforme contou Gabriela Cavalheiro, diretora de Desenvolvimento de Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo...

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS