BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Orlando espera alta de 11% no fluxo de brasileiros em 2025

Na WTM Latin America, Leo Salazar destaca novidades nos parques, crescimento da cena gastronômica e novos atrativos esportivos e culturais

Durante a WTM Latin America 2025, realizada em São Paulo, o Visit Orlando reforçou seu compromisso com o mercado brasileiro. Em entrevista ao Brasilturis, Leo Salazar, gerente de Relações Públicas da entidade, destacou a importância do público do Brasil para o destino. “É o nosso quarto mercado internacional mais relevante. Em 2024, recebemos 696 mil visitantes do Brasil e, para este ano, a projeção é de crescimento de 11%”, afirmou.

Com esse cenário positivo, a presença de Orlando na feira tem como foco consolidar e ampliar os investimentos na região. “Estamos fazendo campanhas publicitárias, ações de relações públicas e treinamentos de vendas com agentes de viagens e operadores”, ressaltou Salazar, pontuando que essas iniciativas têm como objetivo atualizar o trade sobre as novidades do destino.

Entre os destaques está a aguardada inauguração do Epic Universe, novo parque da Universal, marcada para 22 de maio de 2025. Outras atrações em expansão incluem novidades no Magic Kingdom e no SeaWorld. “É fundamental que os profissionais estejam atualizados para oferecer experiências completas aos seus clientes”, completou.

Salazar também destacou o esforço de Orlando em se posicionar além dos parques temáticos, com uma crescente oferta de atrações esportivas. Em junho, por exemplo, a cidade será palco de jogos do Mundial de Clubes da Fifa entre os dias 24 e 26, com confrontos como Flamengo x León e Manchester United x Juventus. Ele também lembrou das partidas de basquete da NBA com o Orlando Magic, dos jogos de hóquei com o Orlando Solar Bears e da sede nacional da USTA, associação de tênis dos EUA, que está agora em Orlando.

Outro pilar da promoção do destino é a gastronomia. Segundo Salazar, o Guia Michelin anunciará esta semana a inclusão de seis novos restaurantes de Orlando na seleção, totalizando 58 estabelecimentos reconhecidos. “Temos chefs renomados como José Andrés e celebridades como Gloria e Emilio Estefan que mantêm restaurantes na cidade. Além disso, muitos desses locais estão em bairros residenciais que agora se tornaram polos turísticos”, disse.

A diversidade gastronômica é acompanhada por uma rica oferta cultural, com mais de 300 organizações na cidade, incluindo museus, teatros, festivais e espaços de arte. “Quem visita Orlando para os parques ou eventos esportivos também pode aproveitar essa programação cultural”, pontuou.

Salazar destacou ainda que o turista brasileiro permanece, em média, de 9 a 14 dias na cidade, o que justifica a promoção de outras experiências. “Com 15 parques, é impossível ver tudo em poucos dias. Mas temos muitas atividades, inclusive gratuitas ou com ingressos abaixo de US$ 30.”

Para reforçar o relacionamento com o trade, o Visit Orlando realiza treinamentos presenciais e investe em capacitações como a Visit Orlando Travel Academy. “É um programa em que o agente se torna especialista em Orlando, com direito a certificado e benefícios como ingressos e descontos”, explicou. Recentemente, foi lançado um novo módulo focado em atividades ao ar livre.

Com mais de 3 mil lagos e paisagens naturais, Orlando também oferece experiências como tirolesas sobre jacarés e passeios pelos pântanos de Everglades. Salazar encerrou o encontro com um convite: “Queremos que todos voltem a Orlando. Temos atrações novas, experiências autênticas e muitas opções além dos parques, como compras — que a gente sabe que todo brasileiro adora.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS