BRL - Moeda brasileira
EUR
6,65
USD
5,89

Com 23% dos turistas vindos do Brasil, Córdoba sediará Convenção Braztoa

Destino argentino reforça voos diretos com cidades brasileiras, promove ações com agentes e aposta na diversidade de experiências

A província de Córdoba, na Argentina, está cada vez mais próxima do mercado brasileiro. Além da diversidade de experiências turísticas que oferece, o destino será palco de um importante evento do setor: a Convenção Nacional do Braztoa, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de setembro deste ano.

“Para o destino Córdoba é incrível que a maioria dos mais importantes operadores do Brasil fiquem lá por quatro dias”, afirmou Adrián César Bozzoletti, representante do Turismo de Córdoba, durante entrevista ao Brasilturis na WTM Latin America 2025.

Segundo ele, a conexão aérea com o Brasil vive um dos seus melhores momentos. Atualmente, Córdoba mantém voos diretos com São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, graças a uma aliança estratégica com a Gol Linhas Aéreas. “Essa conectividade torna Córdoba um ponto de entrada alternativo para a Argentina. O turista pode voar direto desde São Paulo em 2h45, passar uma ou duas noites e seguir para outros destinos como Mendoza, Mar del Plata ou Buenos Aires”, completou.

Em 2024, os brasileiros representaram cerca de 22% a 23% do total de estrangeiros que visitaram Córdoba, número considerado expressivo. O destino busca atender diferentes perfis de viajantes do Brasil, com produtos variados como enoturismo em vinícolas boutique, campos de golfe de alto padrão, turismo religioso, trilhas para cavalgadas, ecoturismo e roteiros cênicos de moto ou bicicleta.

“Temos atividades para todos os segmentos. Para o público ABC1, oferecemos experiências de luxo; para os mais aventureiros, opções em meio à natureza”, destacou Bozzoletti.

A promoção ativa do destino junto aos profissionais brasileiros também é prioridade. Recentemente, Córdoba participou de uma ação no Recife, celebrando o voo inaugural entre a capital pernambucana e Córdoba com workshops e treinamentos com agentes de viagem. “A mesma ação queremos fazer em maio aqui em São Paulo com nosso parceiro Gol”, adiantou.

Bozzoletti reforça que Córdoba oferece vantagens logísticas importantes para o turista brasileiro: “É um ingresso aéreo muito prático, sem a necessidade de trocar de aeroporto como acontece em Buenos Aires. Isso facilita muito para quem quer explorar a Argentina com conforto”.

Entre os atrativos turísticos, ele recomenda os vales vinícolas, os cinco sítios históricos reconhecidos como Patrimônio Mundial pela Unesco, trilhas para mais de 100 cachoeiras, gastronomia típica com influência europeia e eventos de grande porte como o Oktoberfest de Villa General Belgrano, o maior da Argentina.

“Córdoba será sempre um território onde os brasileiros serão bem-vindos”, concluiu Bozzoletti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS