BRL - Moeda brasileira
EUR
6,65
USD
5,89

Orlando Day capacita agentes de viagens e apresenta novidades

Evento promovido pelo Visit Orlando apresenta novidades do destino, atualizações nos parques temáticos e destaca a chegada do Epic Universe, novo parque da Universal com inauguração marcada para 2025

São Paulo (SP) – Promovido pelo Visit Orlando, o Orlando Day aconteceu nesta terça-feira (15), no Teatro do Hotel Renaissance, em São Paulo. Considerado o principal evento de capacitação da cidade norte-americana, o encontro reuniu agentes de viagens e players do setor para apresentar novidades, experiências e técnicas de vendas relacionadas ao destino mais visitado da Flórida.

Durante a WTM Latin America, Leo Salazar, gerente de Relações Públicas do Visit Orlando, antecipou ao Brasilturis os bons resultados da cidade com o mercado brasileiro. “Em 2024, foram 696 mil brasileiros visitando Orlando, e nossa expectativa é de um aumento de 11% em 2025”, afirmou.

A abertura ficou por conta de Neto Fernandes, gerente de contas da Aviareps, seguido por Patrick Yvars, diretor de Vendas do Visit Orlando na América Latina. Fernandes apresentou informações sobre o destino e os parques SeaWorld Orlando, Discovery Cove e Universal Orlando Resort. O International Drive também foi destacado como opção para turistas que buscam atrações além dos parques e das compras, com destaques como Orlando Eye, SeaLife Orlando Aquarium, Museum of Illusions Orlando, Madame Tussauds, Helena Modern Riviera e Orlando Starflyer.

Juliana Marinotti destacou as experiências do Kennedy Space Center, com foguetes e ônibus espaciais originais, encontros com astronautas, espaços para crianças e lounges para adultos. Novidades como as atrações de realidade virtual Hyperdeck VR e New Shepard foram introduzidas em 2023. A proximidade com o Porto Canaveral também permite visitas de cruzeiristas antes do embarque.

O Legoland foi destacado, que agora conta com parque aquático e festas temáticas, como o Brick or Treat, Natal e Revéillon. O Peppa Pig Theme Park foi apontado como inclusivo, com estrutura adaptada para autistas.

Orlando também se destaca por experiências ao ar livre, como as oferecidas no Air Florida, que incluem safáris, passeios por zoológicos, voos sobre jacarés, caiaque e stand up paddle. No quesito compras, opções como o The Mall at Millenia, os Premium Outlets Vineland e International, e o Florida Mall atraem visitantes com centenas de lojas e experiências gastronômicas.

A cidade oferece mais de 490 hotéis e resorts, com mais de 130 mil quartos disponíveis. Foram destacados o Caribe Royale Orlando, Hotel Landy, The Florida Hotel e o Ramada Plaza Resort & Suítes. O Margaritaville Resort Orlando foi lembrado por sua atmosfera caribenha, e a rede Rosen por sua diversidade de opções.

A arte e a cultura ganham espaço no Downtown Orlando, que ainda abriga o ginásio de basquete e espetáculos da Broadway. Nos distritos vizinhos, como Winter Garden e Plant Street Market, há feiras e mercados locais.

No segmento esportivo, Orlando receberá dois jogos de clubes brasileiros durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será sediada em diversas cidades dos Estados Unidos. A cidade também abriga o Orlando City e o Orlando Pride, time em que atua a jogadora Marta. Jane Terra, representante de Vendas e Marketing do Orlando Magic, destacou ainda os jogos do Orlando Magic na Kia Center, que se tornam verdadeiros shows, com atrações durante e entre os jogos.

Sobre transporte, a Brightline chegou ao Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando em 2023, conectando a cidade a Miami e Fort Lauderdale. Para capacitação contínua, a plataforma Orlando Travel Academy reúne conteúdos e treinamentos para agentes de viagens.

Cris Muniz, executiva de treinamentos do United Parks no Brasil, apresentou as novidades dos parques da United Parks & Resorts, como SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Cove. Ela destacou a promoção All Day Dining Deal, que permite refeições ilimitadas a cada 90 minutos em diversos restaurantes dos parques.

Entre as novidades, estão a Penguin Trek e a futura atração imersiva Expedition Odyssey, no SeaWorld, além de uma área temática do Baby Shark, prevista para junho. No Busch Gardens, a montanha-russa Phoenix Rising e a área Wild Oasis, com capivaras e tucanos, chegam em 2025.

Agentes de viagens podem acessar o portal exclusivo unitedparksb2b.com para mais informações e materiais de apoio.

Renato Gonçalves, da Universal Destinations & Experiences, trouxe os detalhes sobre o Epic Universe, novo parque da Universal que será inaugurado em 22 de maio de 2025. “O Epic Universe vai mudar o destino Orlando para sempre. Os brasileiros estão muito ansiosos e vão ancorar suas férias nesse parque”, afirmou. O parque contará com cinco mundos temáticos — incluindo Super Nintendo World, Dark Universe e o novo The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic — além do hub Celestial Park.

A estrutura do Epic Universe será totalmente nova, com um complexo a cerca de 10 minutos do atual Universal Orlando Resort e conectado por ônibus elétricos gratuitos. A nova área ainda abrigará três hotéis da Universal, incluindo o luxuoso Illyssos Grand Hotel, que será o primeiro da marca a ter entrada direta para dentro de um parque. Entre os benefícios exclusivos para hóspedes, estão o Early Park Admission e o transporte gratuito — incluindo uma nova linha direto para o Epic Universe.

Para 2025, todos os ingressos da Universal com acesso ao Epic Universe incluem apenas um dia de visita ao novo parque. As opções variam conforme o número de parques e dias, com destaque para o “Two Park, Two Day Park to Park plus One Day Universal Epic Universe”, além do Explorer + One Day, com 15 dias de validade. A partir de 2026, o ingresso All Parks oferecerá 14 dias ilimitados para todos os quatro parques da Universal.

A experiência no Epic Universe promete ser altamente imersiva e tecnológica, com atrações como a montanha-russa Starfall Racers, a inovadora área do Super Nintendo World com a Power Up Band, e simuladores como “Monsters Unchained” e “Harry Potter and the Battle at the Ministry”. Para as famílias, o mundo de “Como Treinar o seu Dragão” oferecerá shows e playgrounds, enquanto o Celestial Park promete surpreender com fontes dançantes, jardins e experiências sensoriais tanto de dia quanto à noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS