BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Turkish Airlines amplia programa de estada gratuita em Istambul

A Turkish Airlines ampliou os benefícios de seu programa Stopover em Istambul para passageiros com embarque a partir do Brasil. A partir de agora, clientes que fizerem conexão na capital turca com ao menos 20 horas de duração poderão solicitar hospedagens gratuitas, desde que atendam aos requisitos do programa e façam a solicitação com antecedência mínima de 72 horas antes do primeiro embarque.

O benefício contempla uma noite em hotel 4 estrelas para passageiros da classe econômica, ou até duas noites em hotel 5 estrelas para clientes da classe executiva. A estada pode ser aproveitada na ida ou no retorno da viagem, e é necessário realizar a reserva com a companhia aérea antes da viagem.

Criado em 2017, o Stopover já beneficiou mais de 221 mil passageiros de 91 países e 235 cidades, que tiveram a oportunidade de explorar pontos turísticos como Santa Sofia, Mesquita Azul, Palácio Topkapi e Dolmabahçe, além de passeios pelo estreito de Bósforo.

Recentemente, o programa foi ampliado para passageiros com origem em países como Austrália, Canadá, Chile, China, Taiwan, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos. Para esses viajantes, a Turkish Airlines passou a oferecer até três noites de hospedagem para a classe executiva e duas noites para a classe econômica — o dobro do benefício atual aplicado aos passageiros que iniciam a viagem no Brasil.

Regras para utilização do Stopover

Para ter acesso ao benefício, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter uma conexão em Istambul de, no mínimo, 20 horas;

  • Solicitar a hospedagem com no mínimo 72 horas de antecedência;

  • Fazer a solicitação por meio de formulário enviado à companhia aérea por e-mail;

  • Utilizar a estada na ida ou no retorno (não em ambos);

  • Manter as condições de conexão após a solicitação, sem alterações no itinerário que desconfigurem o tempo mínimo exigido.

Caso o horário do voo seja alterado antes da emissão do voucher de hospedagem e o tempo de conexão fique inferior a 20 horas, o benefício é cancelado automaticamente.

Mais informações e o formulário de solicitação estão disponíveis no site da companhia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS