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TGK Travel estreia na WTM e cresce 60% com modelo online de atendimento personalizado

Com alta nas vendas e novo evento em junho, TGK Travel projeta fortalecer posição como operadora online de perfil boutique

São Paulo (SP) – Pela primeira vez participando da WTM Latin America, a TGK Travel marcou presença no Expo Center Norte, entre os dias 14 e 16 de abril. Na ocasião, Alexandre Mesquita, gerente comercial da TGK Travel, destacou sua proposta de atuação como operadora online com foco em atendimento diferenciado e proximidade com os agentes de viagens.

“Costumamos dizer que devolvemos para o agente de viagem o que os grandes ou os tradicionais acabaram deixando pelo caminho. O que entregamos é atenção, dedicação, atendimento diferenciado, mesmo sendo uma operadora online. Esse é o nosso grande diferencial”, explica.

A estratégia adotada tem se refletido nos números. Entre 2023 e 2024, a TGK Travel registrou um crescimento de 40% nas vendas. Nos primeiros três meses de 2025, a alta já se situa entre 60% e 65% em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Foi acima do que esperávamos. Mesmo com a oscilação do câmbio e algumas incertezas, temos conseguido resultados muito precisos”, afirma o executivo. “Nosso ticket médio aumentou 40%, e o volume de vendas está crescendo mais de 60%”, acrescenta.

Expansão regional e relacionamento direto

Com sede em São Paulo, a TGK Travel vem expandindo suas frentes comerciais de forma gradual. Atualmente, além da capital e da Região Metropolitana, a empresa já atua fortemente no eixo da Rodovia dos Bandeirantes, atendendo até Ribeirão Preto (SP). “Esse ano abrimos também São José dos Campos (SP), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com um pouco mais de força. A expansão para outras regiões deve acontecer mais para o final do ano ou começo do próximo, depois que essas se consolidarem”, detalha o Mesquita.

A proximidade com os agentes também se reflete em uma intensa agenda de eventos. “Investimos muito em relacionamento com as agências. Fazemos cafés da manhã, almoços, treinamentos exclusivos, levamos fornecedores para dentro das agências, fazemos blitz e visitas em conjunto. Isso temgarantido mais resultado do que eventos maiores e impessoais”, destaca o gerente comercial.

Quanto à participação em feiras, Mesquita destaca que é a primeira vez que a empresa participa da WTM Latin America, em três anos de operação. “Por ser a maior feira da América Latina, não poderíamos ficar de fora”, conta o executivo. Segundo ele, a escolha pela feira teve como objetivo fortalecer a presença da marca junto ao mercado e apresentar seu modelo de negócios, baseado em tecnologia e relacionamento.

Durante os três dias de feira, a operadora conquistou 170 novos cadastros de agências de viagem que ainda não estavam na base da empresa. “Foi muito interessante, mesmo sendo uma feira tradicional, que todo mundo já se conhece. Nossa expectativa é que, em breve, o mercado nos reconheça como a melhor operadora online do Brasil”, completou.

Travel Global Experience

A principal ação da empresa para 2025 será a segunda edição do Travel Global Experience, agendada para 4 de junho. O encontro reunirá cerca de 60 agências selecionadas e 20 fornecedores em uma tarde de imersão em produtos e serviços, encerrando com uma Festa Junina. “Queremos criar essa tradição. É uma festa que todo mundo gosta e que não se vê mais tanto por aí. Este ano será um pouco maior, já que ano passado tivemos 50 agentes e 17 expositores”, disse o diretor.

O formato visa seguir a lógica da empresa de oferecer experiências personalizadas e com forte valor agregado. “Em vez de fazer eventos com 300 ou 400 pessoas, preferimos algo menor, bem localizado, regional. É a nossa filosofia: operadora online, mas boutique”, reforça.

Com metas já superadas no primeiro trimestre e a adesão crescente de agências, a TGK Travel mantém uma perspectiva otimista para o restante do ano. “Estamos trazendo novos produtos e novos fornecedores. A aceitação tem sido acima do esperado, o que só reforça nossa crença de que há espaço para um modelo que combina tecnologia com atendimento personalizado”, conclui Mesquita.

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