BRL - Moeda brasileira
EUR
6,50
USD
5,71

Txai Resort investe R$ 5 mi em reformas e renova 90% dos bangalôs até o fim do ano

Com 25 anos de história, hotel baiano destaca sustentabilidade, exclusividade e experiências autênticas na ILTM Latin America 2025

O Txai Resort Itacaré aproveitou a ILTM Latin America 2025, realizada na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, para apresentar os resultados de um importante ciclo de renovação. Bruna Dib, diretora de Vendas do hotel, destacou que, nos últimos dois anos, foram investidos mais de R$ 5 milhões na modernização das instalações, incluindo a reforma recente de 360 graus dos bangalôs de luxo — com destaque para as unidades com vista para o mar, que agora contam com piscina privativa. Até o final deste ano, a expectativa é que 90% dessas acomodações estejam entregues aos hóspedes.

Com 25 anos de operação, o Txai se orgulha de pertencer há 12 anos à prestigiada associação Relais & Châteaux, sinônimo de luxo e autenticidade. Localizado em Itacaré, no sul da Bahia, próximo ao aeroporto de Ilhéus, o resort ocupa uma área total de 98 hectares, dos quais apenas 3% são construídos — reforçando o compromisso com a preservação ambiental. Segundo Bruna, a integração com a natureza é um dos pilares do hotel, que está cercado por Mata Atlântica e oferece uma praia praticamente privativa de 3 km, além de cinco piscinas, incluindo uma olímpica.

Além das acomodações renovadas, o Txai também reformou sua sala VIP no aeroporto de Ilhéus, com 74 m², para garantir uma experiência mais confortável já no pré-embarque. O restaurante Orixás, que serve café da manhã e jantar, passou por um retrofit recente, mantendo seu tradicional forno a lenha, e segue valorizando a culinária local sob comando do chef Nena, há 23 anos na equipe.

Outro diferencial ressaltado por Bruna foi o Shamash, spa que carrega o significado de “medicina da floresta” e foca em terapias e tratamentos de cura e bem-estar, utilizando práticas de ayurveda. Para completar, o hotel promove experiências exclusivas como jantares românticos, celebrações e atividades ao ar livre — como caiaque, trilhas e visitas a cachoeiras —, incentivando os hóspedes a explorarem a região.

O compromisso social também é parte da essência do Txai. Por meio do Instituto Companheiros do Txai, criado logo após a abertura do hotel, há 22 anos, o resort apoia projetos comunitários e de preservação da fauna local, incluindo o cultivo de hortaliças orgânicas pelas famílias dos colaboradores e ações de conservação de tartarugas marinhas, supervisionadas por um biólogo residente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS