A Latam anunciou a ampliação em 25% da sua oferta de assentos em Belém (PA) durante a Cop30, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro. A estratégia da companhia inclui voos extras em rotas domésticas e duas novas conexões internacionais e nacionais temporárias, com partidas de Bogotá e do aeroporto do Galeão (RJ). A ação reforça o apoio da aérea à logística e à mobilidade durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.
“O nosso compromisso com o meio ambiente e as pessoas do Brasil e da América do Sul é de longo prazo e inegociável. Assim como aconteceu nos anos anteriores, a aviação e a Latam terão papel fundamental na realização da Cop30, tanto na logística da conferência quanto nos seus debates sobre a descarbonização e as mudanças climáticas”, destaca Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam Brasil.
No mercado nacional, a companhia ampliará a rota Guarulhos-Belém de 28 para 31 voos semanais e a Fortaleza-Belém de 7 para 12. A Latam manterá ainda a atual frequência de voos nas rotas Manaus-Belém (2 por semana) e Macapá-Belém (3 por semana).
A rota Bogotá-Belém será operada pela primeira vez, de forma excepcional, durante o mês de novembro, com três voos semanais (segundas, quartas e sábados), utilizando aeronaves da família Airbus A320 com capacidade para até 174 passageiros. A nova ligação aproveita a joint venture entre Latam e Delta Air Lines, conectando públicos internacionais provenientes de Atlanta, Miami e Orlando via capital colombiana.
Já a rota Galeão-Belém será operada duas vezes por semana (quintas e domingos), também em novembro, com aeronaves A320. As passagens aéreas para os voos estão disponíveis no site e demais canais de venda da companhia.