A companhia aérea de baixo custo Flybondi anunciou, em 13 de maio, a ampliação de sua malha internacional com quatro novas rotas diretas entre Argentina e Brasil. A partir de dezembro deste ano, serão operados voos de Córdoba para Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), e de Buenos Aires para Maceió (AL) e Salvador (BA). As passagens já estão disponíveis no site da empresa.
O anúncio faz parte do esforço da Embratur para fortalecer a conectividade entre o Brasil e outros países sul-americanos. De acordo com Marcelo Freixo, presidente da entidade, a medida tem impacto direto na redução do tempo de deslocamento, ao eliminar conexões, além de contribuir para o crescimento do turismo. “Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país”, destacou.
Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina, também comentou a importância da medida: “Acreditamos na importância da diversificação dos destinos. Para os argentinos, conhecer novos destinos, além dos já conhecidos Rio de Janeiro e Santa Catarina, representa, sem dúvida, uma grande oportunidade”.
Entre janeiro e março de 2025, o Brasil recebeu 870.318 turistas argentinos, um crescimento de 92% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo intervalo, 613 mil chegaram ao país por via aérea — alta de 88%. Os principais destinos foram Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
Durante a temporada de verão de 2025, a Flybondi transportou 155 mil passageiros nas rotas entre Argentina e Brasil, sendo 77% argentinos. O resultado representa aumento de 14% na comparação com o mesmo período de 2024.
Segundo Mauricio Sana, CEO da Flybondi, a aposta em Córdoba é estratégica. “Conectar o Nordeste do Brasil, uma região com grande potencial turístico e muita demanda, é um passo importante para seguir ampliando nossa rede internacional”, afirmou.