BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Flybondi amplia rotas entre Argentina e Brasil com voos diretos

Companhia argentina anuncia conexões para quatro destinos brasileiros com foco no Nordeste, Sudeste e Sul

A companhia aérea de baixo custo Flybondi anunciou, em 13 de maio, a ampliação de sua malha internacional com quatro novas rotas diretas entre Argentina e Brasil. A partir de dezembro deste ano, serão operados voos de Córdoba para Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), e de Buenos Aires para Maceió (AL) e Salvador (BA). As passagens já estão disponíveis no site da empresa.

O anúncio faz parte do esforço da Embratur para fortalecer a conectividade entre o Brasil e outros países sul-americanos. De acordo com Marcelo Freixo, presidente da entidade, a medida tem impacto direto na redução do tempo de deslocamento, ao eliminar conexões, além de contribuir para o crescimento do turismo. “Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país”, destacou.

Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina, também comentou a importância da medida: “Acreditamos na importância da diversificação dos destinos. Para os argentinos, conhecer novos destinos, além dos já conhecidos Rio de Janeiro e Santa Catarina, representa, sem dúvida, uma grande oportunidade”.

Entre janeiro e março de 2025, o Brasil recebeu 870.318 turistas argentinos, um crescimento de 92% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo intervalo, 613 mil chegaram ao país por via aérea — alta de 88%. Os principais destinos foram Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.

Durante a temporada de verão de 2025, a Flybondi transportou 155 mil passageiros nas rotas entre Argentina e Brasil, sendo 77% argentinos. O resultado representa aumento de 14% na comparação com o mesmo período de 2024.

Segundo Mauricio Sana, CEO da Flybondi, a aposta em Córdoba é estratégica. “Conectar o Nordeste do Brasil, uma região com grande potencial turístico e muita demanda, é um passo importante para seguir ampliando nossa rede internacional”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS