A Azul Viagens anunciou Giulliana Mesquita como nova head da operadora, no mês em que completa 15 anos de atuação. A executiva, que até então liderava a área de Produtos, assume também a frente Comercial, em movimento que acompanha a reorganização liderada por Daniel Bicudo, vice-presidente Comercial e de Negócios da Azul Linhas Aéreas. A operadora de turismo da companhia aérea reportou um crescimento de 54% em sua receita total no último ano, com aumento tanto no mercado doméstico quanto internacional.
“É um orgulho imenso assumir esse novo desafio em um momento tão simbólico para a Azul Viagens. São 15 anos de uma história construída com muito trabalho em equipe, parcerias sólidas e o compromisso com a evolução do Turismo brasileiro. Estou muito motivada para seguir avançando, agora também com o time Comercial ao meu lado, e construir novos caminhos junto ao trade”, afirmou Giulliana.
Entre março de 2024 e março de 2025, a Azul Viagens registrou crescimento de 21% no número de passageiros em viagens internacionais e de 47% na venda de pacotes completos. No turismo doméstico, o aumento no volume de passageiros transportados foi de 51%, impulsionado pela ampliação de 14% na malha de voos dedicados. Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Natal e Porto Seguro seguem entre os destinos mais procurados, ao lado de polos como São Paulo e Serra Gaúcha.
A operadora também avançou em presença física. Atualmente, são 125 lojas em funcionamento em 22 estados, com previsão de abertura de mais 30 unidades até o fim de 2025. No canal de agências multimarcas, o crescimento foi de 38%. Já as ações de capacitação somaram mais de 5 mil agentes treinados, por meio de workshops, feiras, famtours e roadshows.
Com a nova estrutura, Ricardo Bezerra assume como gerente geral Comercial da Azul Linhas Aéreas, reforçando a integração entre as áreas da companhia. “Vamos seguir investindo em relacionamento com o trade e escuta ativa, que são os pilares da nossa operação”, concluiu Giulliana.