BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Pratagy Acqua Park planeja expansão com atrações radicais até 2027

Projeto do Pratagy Acqua Park prevê brinquedos radicais para adultos e integração ao beach club Cafe de La Musique

Maceió (AL) – Localizado na capital alagoana, o Pratagy Acqua Park planeja um novo ciclo de expansão que promete transformar ainda mais a experiência de lazer no destino. O parque, que atualmente opera com capacidade confortável para até 700 pessoas por dia, deve ganhar novas atrações voltadas ao público adulto até 2027. A proposta é integrar a estrutura atual ao beach club da rede, o Café de La Musique, elevando o padrão de entretenimento e conectividade à beira-mar.

“Temos um projeto para 2027 que prevê a entrega dessa expansão com brinquedos mais radicais, voltados para adultos. A área que será utilizada liga o parque atual até o Café de La Musique”, explica Luix Santos, gerente do Pratagy Acqua Park. Segundo ele, o valor do investimento ainda não foi divulgado pela diretoria, mas o projeto já está confirmado no radar do grupo responsável.

A expansão também deve consolidar a integração com o Beach Club, que faz parte da experiência planejada. “A pessoa entra pelo parque e já sai no beach club, com acesso a outras atividades, como jet ski”, antecipa. Embora o Café de La Musique funcione em modelo de franquia, a administração local é vinculada ao mesmo grupo do parque.

Do all inclusive ao ingresso avulso

O Pratagy Acqua Park atende dois perfis principais de público: hóspedes do resort Pratagy All Inclusive e visitantes avulsos. Os hóspedes do resort têm acesso livre ao parque durante a estadia, com a ressalva de que o consumo de alimentos e bebidas dentro do parque é pago à parte e não incluso na diária do hotel. “Eles podem ir e voltar quantas vezes quiserem, mas não é permitido trazer alimentos e bebidas do hotel para o parque”, destaca Luix.

Já os visitantes podem adquirir ingressos pelo site do MultiClubes, com preços promocionais ou diretamente na bilheteria. A capacidade diária é distribuída entre hóspedes e visitantes externos, embora o limite seja frequentemente alcançado em períodos de alta demanda. “Costumamos passar desse número, mas para evitar desconfortos aos visitantes, tentamos equilibrar para manter a experiência incrível que prometemos”, afirma.

Atrações e experiências para toda a família

Um dos principais atrativos do parque é o rio lento, que também pode ser transformado em um rio de correnteza, dependendo da operação das bombas. “Percebemos que o público prefere essa experiência mais tranquila, então deixamos o rio com uma correnteza mais suave”, comenta Luix.

Além dos brinquedos aquáticos, o parque investe em entretenimento complementar com hidroginástica, brincadeiras temáticas, sorteios e até eventos especiais. Durante as Olimpíadas, por exemplo, o parque promoveu sua própria versão dos jogos, com premiações e medalhas. “A ideia é criar experiências diferenciadas, capazes de atingir tanto as crianças quanto os adultos que se permitem brincar novamente”, resume.

Estrutura premium e espaços exclusivos

Para atender celebridades, influenciadores e visitantes que buscam privacidade, o parque conta com lounges exclusivos com vista para a praia, decoração temática inspirada em arquipélagos como Bora Bora, Noronha e Galápagos, e serviço personalizado. “Esses espaços têm valor um valor à parte aos ingressos, e permitem festas particulares com DJ, garçom exclusivo e ambientação diferenciada”, explica o gerente.

A infraestrutura de alimentação conta com marcas como Bob’s e Fini, operadas por terceiros, mas sob a supervisão de um único proprietário ligado ao grupo. O parque conta ainda com uma área de comercialização do Vacation Club, um produto time share do grupo Pratagy.

Alta temporada movimentada e eventos corporativos

Durante o verão, o parque chega a receber até 25 mil visitantes em janeiro, se consolidando como um atrativo de lazer da capital alagoana. A estrutura também vem sendo utilizada para eventos corporativos. Um exemplo recente foi a 1ª Convenção de Vendas da HotelDO, que incluiu o Pratagy Acqua Park em sua programação, reforçando o apelo do espaço para ações de relacionamento e ativação de marca.

“Desde que assumi o parque, nosso foco tem sido transformar uma estrutura antes estática em uma experiência viva, com programação interativa e acolhimento diferenciado. Costumo dizer que o Pratagy Acqua Park é a nossa Disney em Alagoas”, finaliza Luix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Argentina realiza evento para reforçar a...

Evento realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, celebrou a Semana Argentina com pratos típicos, vinhos e reforço dos laços comerciais e turísticos com o Brasil.

Visite São Paulo e Abrasel destacam...

Encontro exclusivo para associados discutiu segurança pública, calendário de eventos e ações para valorizar a gastronomia paulista

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS