Com projeção de faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025, a Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora das marcas Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Hot Park e Turminha da Zooeira, realizou nesta terça-feira (20) a segunda edição do Aviva Day. O evento revelou os principais resultados do último ano, atualizações de projetos e iniciativas de expansão e revitalizações previstas até 2028. Entre os destaques, está o lançamento oficial de um novo produto de fidelização inédito no país, voltado ao público de alto padrão.
Em 2024, a Aviva atingiu o maior faturamento de sua história: R$ 1,4 bilhão. O resultado superou a meta orçada de R$ 1,3 bilhão em 7%, mesmo com parte do inventário dos resorts em processo de renovação. No ano, foram mais de 2 milhões de visitantes nos destinos e cerca de 536 mil diárias vendidas. A área de fidelização e suas três verticais – parques, hospitalidade e residenciais, mantiveram papel fundamental na geração de receita, sendo responsável por mais de 60% do total.
Já no primeiro trimestre de 2025, a Aviva registrou um faturamento de R$ 430 milhões, número 10% maior do que o mesmo período do ano anterior. Com esse desempenho, a companhia projeta fechar o ano com faturamento de R$ 1,7 bilhão.
“A consistência dos nossos resultados confirma a solidez da nossa estratégia de longo prazo e o sucesso da integração entre hospitalidade, entretenimento e fidelização. Estamos prontos para liderar uma nova fase do turismo nacional, com foco em inovação, sustentabilidade e experiências únicas para as famílias”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.
Renovação hoteleira, ampliação de produtos e pilares ESG
A Aviva segue em ciclo de investimentos que totaliza R$ 1,2 bilhão até 2028, com foco na modernização da hotelaria, lançamento de novos produtos e reforço de compromissos sustentáveis. Em 2024, a principal entrega foi a reinauguração do Sol Grand Premium, na Costa do Sauípe (BA), agora parte da categoria Grand Premium. Na sequência, as alas Mar e Terra também passarão por retrofit, com entregas previstas para 2025 e 2028, respectivamente.
No Rio Quente Resorts (GO), os hotéis Pousada e Turismo passam por renovações faseadas, com previsão de conclusão até 2026. Ambos passarão a integrar a categoria Grand Premium, alinhando o padrão de categorização entre os destinos da Aviva.
Ainda na Costa do Sauípe, a empresa construirá uma nova Central de Produção e Distribuição de Alimentos (CPDA), prevista para 2027. O modelo é inspirado na operação já existente em Rio Quente, com foco em padronização, sustentabilidade e eficiência.
No campo do entretenimento, a marca fortalece a presença da Turminha da Zooeira, que ganhará uma nova temporada no YouTube. A série será uma das bases narrativas do futuro Hot Park Costa do Sauípe, que tem inauguração prevista para 2027.
Com investimento de R$ 420 milhões, o Hot Park Baía das Tartarugas ocupará mais de 100 mil metros e terá 20 atrações em cinco lands temáticas. A estimativa é de 1,2 milhão de visitantes por ano e 3,5 mil empregos diretos e indiretos. A operação será 100% contactless, com pulseiras RFID e tecnologias integradas à jornada do visitante.
No segmento de multipropriedade, a Aviva lançou o InCanto Residence Club, modelo inédito de high-end timeshare no Brasil, que superou em 200% a meta inicial de vendas no primeiro bimestre, com 82 contratos fechados. Já o InCasa Private Residence Club, com 40 casas no Rio Quente Resorts, terá a primeira fase entregue em julho de 2025.
Na fidelização, a empresa criou produtos como o Passaporte Série Limitada, com 15 anos de acesso ao Hot Park Costa do Sauípe, além de opções para diferentes perfis no parque do Rio Quente.
A sustentabilidade é outro pilar estratégico. A empresa neutraliza 100% das emissões de carbono desde 2023 e trata mais de 1 bilhão de litros de água por ano. Também investe em energia solar, hortas e compostagem, e apoia projetos como Fundação Tamar, Instituto IPEVIS e Cozinha Escola. Em 2024, passou a integrar o Pacto Global da ONU e alinhou suas metas à Ambição 2030.