BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Plataforma de hospedagem da Cop30 vai reunir hotéis e imóveis em Belém

Sistema será operado pela Bnetwork e visa concentrar reservas para participantes da conferência da Onu em 2025

A organização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Cop30), que será realizada em novembro de 2025, em Belém (PA), anunciou a contratação da empresa Bnetwork como operadora oficial da plataforma de hospedagem do evento. A empresa foi escolhida pela experiência em eventos internacionais de grande porte, como as edições anteriores da Cop em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Baku (Azerbaijão).

O sistema digital reunirá, em um único ambiente, a oferta de leitos na capital paraense, integrando hotéis, imóveis particulares e até acomodações flutuantes em navios. A proposta é facilitar o acesso dos participantes às opções disponíveis, permitindo consultar preços, comparar localizações e realizar reservas com segurança e praticidade.

A plataforma, no entanto, só estará disponível após a conclusão do inventário de hospedagens da cidade, que está sendo conduzido em parceria com governos locais e o setor de turismo. O levantamento é considerado essencial para mapear a real capacidade de acomodação de Belém e dimensionar os ajustes necessários para receber o público esperado.

De acordo com Valter Correia, secretário extraordinário para a Cop30, a medida integra os esforços do governo federal para garantir a infraestrutura do evento. “Temos feito um trabalho intensivo para aumentar a oferta de leitos em Belém, com o objetivo de garantir uma Cop de excelência. Temos conseguido avançar neste sentido e a contratação da plataforma oficial da Cop é mais um passo na consolidação de uma logística sólida para a Conferência”, afirmou.

A expectativa é que a Cop30 atraia dezenas de milhares de participantes entre delegações internacionais, representantes de organizações e membros da sociedade civil, ampliando significativamente a demanda turística na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol tem plano aprovado nos EUA...

Plano da Gol inclui captação de até US$ 1,87 bilhão e conversão de dívidas em ações, com diluição estimada em 75%

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Espanha exige retirada de mais de...

Medida do governo mira irregularidades em anúncios e tenta frear impacto dos aluguéis de curto prazo sobre a crise habitacional

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS