BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Gol altera política de assentos e pode cobrar por marcação antecipada

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

A Gol Linhas Aéreas anunciou mudanças em sua política de marcação de assentos, que passam a valer para todos os voos da companhia. A partir de agora, passageiros que adquirirem bilhetes nas tarifas Light ou Promo terão seus assentos definidos automaticamente pela companhia com 60 horas de antecedência da decolagem — sem custo. Caso queiram selecionar ou alterar previamente o local, será necessário pagar um valor adicional.

Em comunicado, a empresa explicou que a alteração acompanha práticas já adotadas por outras companhias aéreas ao redor do mundo. A medida visa alinhar a estratégia de negócios da empresa às tendências do setor, otimizando a gestão de assentos e estimulando a adesão a tarifas superiores.

“Em linha com as estratégias de negócio da Companhia e em consonância a tendências já observadas no setor, a Gol ampliou na última semana as regras para a marcação de assentos em seus voos. Para clientes que não possuírem o benefício de escolha de assento incluído na família tarifária adquirida, a marcação será realizada gratuitamente de forma automática, sempre levando em consideração as necessidades de clientes especiais e viajando em grupos, ou poderá ter um custo extra caso o cliente opte por alterar seu assento antes do voo.”

A nova política mantém benefícios para os passageiros que optarem pelas tarifas Plus e Max, nas quais a marcação antecipada de assentos continua sendo oferecida sem cobrança adicional. Nessas categorias, o cliente mantém maior liberdade de escolha sobre o local onde deseja embarcar, inclusive com acesso a poltronas mais espaçosas, dependendo da disponibilidade e das condições do bilhete.

A Gol esclarece que, mesmo com a atribuição automática, serão respeitadas condições especiais de acomodação para passageiros que viajam em grupo ou que têm necessidades específicas de mobilidade. A companhia reforça ainda que a opção de alterar o assento estará disponível, mediante pagamento, até o momento do embarque.

A decisão acompanha uma tendência crescente no setor aéreo de segmentar serviços com base no perfil de tarifa adquirida. Para o consumidor, a mudança exige atenção no momento da compra: o que antes era um benefício incluso na maioria das tarifas pode, agora, representar um custo adicional dependendo da categoria escolhida.

Com isso, a Gol espera ajustar sua política comercial às dinâmicas do mercado e reforçar a competitividade nas ofertas promocionais, ao mesmo tempo em que mantém diferenciais para quem busca mais flexibilidade e comodidade na experiência de voo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS