BRL - Moeda brasileira
EUR
6,54
USD
5,72

Transamerica International Plaza mira no turismo de saúde em São Paulo

Hotel na região da Paulista fortalece posicionamento ao oferecer estrutura para hóspedes em tratamento médico e acompanhantes

De olho na crescente demanda por turismo de saúde no Brasil, o Transamerica International Plaza, localizado nas imediações da Avenida Paulista, aposta em sua estrutura e localização para atrair hóspedes em tratamento médico. Com foco tanto em estadias de curta quanto de longa duração, o hotel se posiciona como alternativa estratégica para pacientes e acompanhantes em passagem por São Paulo.

O turismo de saúde tem movimentado bilhões em todo o mundo. De acordo com a publicação Patients Beyond Borders, esse mercado alcança cifras entre US$ 65 bilhões e US$ 87,5 bilhões por ano, com cerca de 24 milhões de pacientes gastando, em média, US$ 3,4 mil por viagem. No Brasil, os custos mais acessíveis — até 30% inferiores aos de países como os Estados Unidos — tornam o país um destino competitivo, especialmente para procedimentos estéticos.

Segundo Moussa Pedro, gerente geral do Transamerica International Plaza, o hotel está preparado para atender esse público com conforto e praticidade. “Oferecemos apartamentos com copa, uma comodidade imprescindível para quem se hospeda por mais tempo. Em 2025, vamos implementar ações para garantir o melhor custo-benefício para esse nicho de hóspedes e àqueles que os acompanham e esperamos um crescimento expressivo”, afirma.

Além da estrutura funcional, o grande trunfo está na localização. Como destaca Itanajara Halinski, gerente de mercado do Cluster Paulista, o hotel está próximo a instituições de referência como o Sírio-Libanês, Santa Catarina, Pro Matre, HCor e Samaritano, além de clínicas de estética e reabilitação. “O hotel é uma escolha estratégica para quem precisa de fácil acesso a essas empresas e serviços de saúde”, pontua.

O perfil dos hóspedes também inclui profissionais da saúde que visitam a capital paulista para participar de eventos como a Feira Hospitalar e congressos no Centro de Convenções Rebouças, Center Norte e São Paulo Expo. A movimentação reforça o potencial de São Paulo como destino não apenas corporativo e de lazer, mas também médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Monica Eliza Samia é a nova...

Executiva assume posto estratégico na gestão de Roberto de Lucena; nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (30)

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

São João da Bahia movimenta economia...

Evento reuniu agentes e operadores para reforçar potencial do São João como motor econômico e atrativo turístico em mais de 400 cidades baianas

Visite São Paulo e Setur-SP lançam...

Marca Made in SP está disponível para produtos e serviços criados em São Paulo, com uso gratuito e adesão voluntária

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS