De olho na crescente demanda por turismo de saúde no Brasil, o Transamerica International Plaza, localizado nas imediações da Avenida Paulista, aposta em sua estrutura e localização para atrair hóspedes em tratamento médico. Com foco tanto em estadias de curta quanto de longa duração, o hotel se posiciona como alternativa estratégica para pacientes e acompanhantes em passagem por São Paulo.
O turismo de saúde tem movimentado bilhões em todo o mundo. De acordo com a publicação Patients Beyond Borders, esse mercado alcança cifras entre US$ 65 bilhões e US$ 87,5 bilhões por ano, com cerca de 24 milhões de pacientes gastando, em média, US$ 3,4 mil por viagem. No Brasil, os custos mais acessíveis — até 30% inferiores aos de países como os Estados Unidos — tornam o país um destino competitivo, especialmente para procedimentos estéticos.
Segundo Moussa Pedro, gerente geral do Transamerica International Plaza, o hotel está preparado para atender esse público com conforto e praticidade. “Oferecemos apartamentos com copa, uma comodidade imprescindível para quem se hospeda por mais tempo. Em 2025, vamos implementar ações para garantir o melhor custo-benefício para esse nicho de hóspedes e àqueles que os acompanham e esperamos um crescimento expressivo”, afirma.
Além da estrutura funcional, o grande trunfo está na localização. Como destaca Itanajara Halinski, gerente de mercado do Cluster Paulista, o hotel está próximo a instituições de referência como o Sírio-Libanês, Santa Catarina, Pro Matre, HCor e Samaritano, além de clínicas de estética e reabilitação. “O hotel é uma escolha estratégica para quem precisa de fácil acesso a essas empresas e serviços de saúde”, pontua.
O perfil dos hóspedes também inclui profissionais da saúde que visitam a capital paulista para participar de eventos como a Feira Hospitalar e congressos no Centro de Convenções Rebouças, Center Norte e São Paulo Expo. A movimentação reforça o potencial de São Paulo como destino não apenas corporativo e de lazer, mas também médico.