Foz do Iguaçu (PR) – Com o tradicional e simbólico corte de fita teve início, na tarde desta quinta-feira (5), o Festival Internacional de Turismo das Cataratas (Fit Cataratas). Esta é a 20ª edição do evento, realizado em Foz do Iguaçu (PR), reforçando seu papel como um dos principais encontros do setor turístico no Brasil.
A tradicional feira de Turismo e Negócios acontece no Rafain Palace Hotel & Convention, das 14h às 20h. Em um espaço de 7 mil metros quadrados, a feira deve reunir mais de 1,3 mil marcas, entre destinos turísticos, companhias aéreas, operadoras, hotéis, atrativos, empresas de tecnologia e instituições públicas e privadas.
Além da feira, o Fit Cataratas conta com uma série de eventos paralelos voltados à capacitação, networking e geração de negócios. Estão confirmadas atrações como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu — o maior evento técnico-científico de turismo do país —, o MICE Cataratas, o Summit Cataratas, visitas técnicas e painéis sobre inovação e sustentabilidade.
A exemplo de anos anteriores, moradores de Foz do Iguaçu e região terão entrada gratuita na Feira de Turismo e Negócios, na sexta-feira (6), a partir das 16h. A iniciativa busca aproximar a comunidade do festival, que movimenta a economia local por meio da hotelaria, gastronomia e do turismo receptivo. Para os demais participantes, o valor da inscrição segue R$ 400 até as 17h do mesmo dia.