A cidade de Porto Alegre vai sediar, pela primeira vez, a Revenue Optimization Conference (Roc), promovida pela HSMAI Brasil, no próximo dia 24 de junho. Reconhecido como o principal encontro nacional sobre Revenue Management, Distribuição e inteligência comercial na hotelaria, o evento será realizado no Hotel Laghetto Moinhos, das 8h30 às 13h, reunindo profissionais de diversas áreas da hospitalidade em uma programação intensa voltada à lucratividade e à análise estratégica.
A iniciativa marca a expansão regional da conferência, tradicionalmente sediada em São Paulo, e reforça o compromisso da Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) em descentralizar o acesso ao conhecimento e às práticas mais inovadoras do setor. “Este é um dos nossos principais eventos, o palco mais estratégico da hotelaria brasileira quando o assunto é inteligência comercial”, afirma Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam. “É onde Revenue Management ganha status de protagonista nos resultados e discutimos dados, tecnologia, repensamos precificação, distribuição, exaltamos a visão analítica e o comportamento do cliente em profundidade.”
Além de trazer discussões relevantes sobre temas como precificação dinâmica, uso de dados, estratégias de distribuição e integração entre áreas comerciais, a programação da Roc Porto Alegre contará com especialistas renomados e painéis interativos. Entre os destaques está o painel “Revenue Management não é mais só Precificação, é Estratégia Comercial Integrada”, com executivos da ICH Hotels, Slaviero Hotéis e Hotéis Deville.
A conferência também abordará a transformação de dados em decisões efetivas, com o painel “Você tem Dados ou só tem Planilhas?”, e discutirá os desafios da distribuição digital com o tema “Distribuição no Caos”. A Mandala da Distribuição será foco de uma palestra exclusiva, conduzida por Lúcio Wietzke, da Omnibees.
Encerrando a programação, o “Vision from the Top” reunirá líderes como Alexandre Gehlen (Intercity), Diego Cáceres (Laghetto Hotéis) e Ronaldo Beber (Gramado Parks), proporcionando uma visão estratégica do setor. A dinâmica “Praticando o Raciocínio Lógico” oferecerá uma abordagem prática aos conceitos apresentados ao longo do evento.
Cristiane Mors, head do Chapter Sul da HSMAI e diretora de Vendas da Laghetto Hotéis, comemora a chegada do evento à região: “Receber a Roc é um privilégio. Estamos construindo um calendário de eventos rico em conteúdo para os profissionais do setor e, com certeza, vamos colher grandes frutos para o turismo e as empresas na região.”