BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Eurostar expande conexão de Londres para Frankfurt e Genebra

Eurostar lançará trem direto entre Londres, Frankfurt e Genebra no início dos anos 2030, com viagens rápidas e foco em turismo e negócios

A Eurostar, operadora de trens de alta velocidade na Europa, anunciou planos ambiciosos para expandir sua rede com serviços diretos ligando Londres a Frankfurt, na Alemanha, e Genebra, na Suíça. A expectativa é que as novas rotas comecem a operar no início da década de 2030, marcando o que a empresa chama de uma “nova era dourada do transporte internacional sustentável”.

Para isso, a companhia planeja investir cerca de 2 bilhões de euros na aquisição de uma frota de até 50 trens modernos, que também permitirão aumentar a frequência nas rotas já consolidadas.

O tempo de viagem é um grande atrativo: o trajeto entre Londres e Frankfurt deve durar aproximadamente cinco horas, enquanto a viagem até Genebra terá cerca de cinco horas e 20 minutos. A Eurostar ainda não divulgou detalhes sobre paradas intermediárias nem se haverá flexibilidade para embarque e desembarque em pontos ao longo do percurso.

As novas rotas têm foco especial em viagens corporativas, já que Frankfurt e Genebra são importantes centros financeiros internacionais. Além disso, ambas as cidades são destinos turísticos renomados, reconhecidas pela cultura, arquitetura marcante e eventos globais.

Embora a data exata de lançamento ainda seja preliminar, devido a desafios logísticos como ampliação das estruturas nas estações, implantação de novos pontos de controle fronteiriço e acordos para uso das linhas férreas, Gwendoline Cazenave, CEO da Eurostar, mantém otimismo, citando o forte compromisso da empresa, a crescente demanda dos passageiros e o apoio governamental.

Além da expansão das rotas internacionais, a Eurostar também aumentará a oferta em trajetos populares. O serviço diário de ida e volta entre Londres e Paris será ampliado de 17 para 20 partidas. Já a ligação entre Londres e Amsterdã ganhará uma quarta frequência diária a partir de 9 de setembro e uma quinta a partir de meados de dezembro.

Atualmente, a Eurostar conecta Londres a Paris, Bruxelas, Amsterdã e opera rotas sazonais para os Alpes franceses durante o inverno. Em 2024, transportou 19,5 milhões de passageiros, um crescimento de 5% em relação aos 18,6 milhões de 2023. O trajeto Londres-Paris segue como o mais procurado, com 280 mil passageiros, seguido por Londres-Bruxelas, com 250 mil.

Embora detenha o monopólio, a Eurostar já enfrenta concorrência potencial de grupos como Virgin, FS Italiane e Gemini Trains, que planejam entrar no mercado de trens internacionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Alerta de tsunami afeta acesso ao...

Fechamento da Costa Verde complica mobilidade na capital peruana; passageiros devem buscar rotas alternativas

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Terremoto de magnitude 8.8 atinge Kamchatka...

Destinos turísticos foram evacuados após tremor no Pacífico; impacto varia conforme a infraestrutura e confiança em sistemas de alerta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS