Com foco em transparência e profissionalização da gestão de viagens corporativas, a Quickly Travel realizou, na última semana, o evento “Desmistificando a Precificação”, em Curitiba (PR). A iniciativa, promovida em parceria com a rede Bourbon Hotéis & Resorts, reuniu gestores e tomadores de decisão no Bourbon Curitiba Hotel para um café da manhã seguido de uma apresentação técnica.
O conteúdo foi conduzido por Gervásio Tanabe, nome à frente das áreas de Vendas e Marketing para Viagens Corporativas da Travel Management Company (TMC). Em tom didático, Tanabe detalhou o funcionamento da formação de preços dentro de uma agência de gestão de viagens, abordando desde os indicadores utilizados para definir o fee de gestão até os custos operacionais e remunerações de parceiros.
A palestra também trouxe à tona a influência dos fornecedores na composição de preços e o atual panorama da precificação no segmento hoteleiro. O intuito, segundo a empresa, foi oferecer aos participantes não apenas conhecimento técnico, mas também insumos para tomadas de decisão mais assertivas.
Para além da proposta educativa, o encontro serviu como espaço para networking, troca de experiências e fortalecimento de laços comerciais, especialmente em um mercado considerado prioritário pela TMC.
“Curitiba é um mercado estratégico para a Quickly Travel, com empresas maduras e que valorizam uma gestão profissional de viagens. Foi muito gratificante ver o alto nível de engajamento dos participantes e perceber que o tema da precificação foi extremamente bem recebido. Nosso objetivo foi trazer clareza sobre os fatores que compõem os preços dos serviços e contribuir para decisões mais conscientes e sustentáveis”, destacou Gervásio Tanabe.